Cursos - Universidade Secovi

Como Facilitar Reuniões de Condomínio

Das 19h às 22h

Objetivo: Os conflitos fazem parte de todas as organizações sociais: comunidades, empresas, condomínios, escolas, famílias, etc. Nas reuniões de condomínios é normal surgirem diversos pontos de vista que precisam ser negociados. Os coordenadores desses encontros - síndicos, administradores de condomínios e muitas vezes os próprios condôminos - podem desenvolver competências que tornam as reuniões mais produtivas buscando soluções, ao invés de discussões inúteis, desgastantes e ineficazes.

Público-alvo: Este curso destina-se a administradoras de condomínios, síndicos, advogados e demais profissionais do setor imobiliário que participam de reuniões em condomínios.


Programação

Competências

  • Sensibilizar os participantes no uso das técnicas de construção de consenso e como lidar com discordâncias em reuniões de condomínio.
  • Identificar situações conflituosas e dar encaminhamento aos diferentes pontos de vista por meio da negociação.
  • Informar sobre métodos de resolução de conflitos a esse cotidiano.

Programa

  • Visão positiva do conflito (reações e origem dos conflitos)
  • Técnicas construção de consenso e gestão de conflitos
  • Mediação como Método de Resolução de Conflitos, Câmara de Mediação Secovi e Cláusula Compromissória

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelas docentes.

Avaliação da Aprendizagem

A avaliação é realizada considerando a participação em 75% das aulas.

 Perfil das Docentes

Adriana Adler - Sócia fundadora da Ekilibra Governança Integrada. Consultora em governança em empresas familiares, mediadora e coach.  Formada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Administração (EAESP-FGV), tem Formação como conselheira de administração pelo IBGC,  é mediadora pelo (Mediativa) Instituto Familiae,  pela Berkeley University e pelo ADRGroup. Formada em Gestão de Conflitos e Mediação em Organizações – Trigon com Rudi Ballreich. Certificada pelo FFI - Family Firm Institute como family advisor e pelo ICI - Integrated Coaching Institute como coach. Pós graduada em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG) e curso de extensão na Adigo - Curso de Consultores e Facilitadores Internos. Atuou na Mesa Corporate Governance, PMC-AMROP (executive search), Brinquedos Estrela e no Banco Itaú. Mediadora em diversas Câmaras. Coordenadora da Comissão de Pessoas do IBGC . Professora convidada pelo IBGC, PUC e FDC. Co-autora do livro: Aspectos Relevantes da Empresa Familiar Familiar e Co-autora do livro Mediação de Conflitos - para Iniciantes, Praticantes e Docentes .

Alina Pachelli de Carvalho - Sócia fundadora da Ekilibra Governança Integrada. Consultora em governança em empresas familiares, mediadora e coach.  Formada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Administração (EAESP-FGV), tem Formação como conselheira de administração pelo IBGC,  é mediadora pelo (Mediativa) Instituto Familiae,  pela Berkeley University e pelo ADRGroup. Formada em Gestão de Conflitos e Mediação em Organizações – Trigon com Rudi Ballreich. Certificada pelo FFI - Family Firm Institute como family advisor e pelo ICI - Integrated Coaching Institute como coach. Pós graduada em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG) e curso de extensão na Adigo - Curso de Consultores e Facilitadores Internos. Atuou na Mesa Corporate Governance, PMC-AMROP (executive search), Brinquedos Estrela e no Banco Itaú. Mediadora em diversas Câmaras. Coordenadora da Comissão de Pessoas do IBGC . Professora convidada pelo IBGC, PUC e FDC. Co-autora do livro: Aspectos Relevantes da Empresa Familiar Familiar e Co-autora do livro Mediação de Conflitos - para Iniciantes, Praticantes e Docentes.

Claudia Frankel Grosman - Especialista em prevenção e gestão de conflitos.  Larga experiência na área imobiliária.Advogada com MBA no INSPER. Certificada pelo ADR Group (Londres), IMI International Mediation Institute e Instituto Familiae/Mediativa. Integra o painel de mediadores de várias instituições nacionais e do CPR International Institute for Conflict, Prevention & Resolution. Docente e Supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa e professora convidada do Mediare RJ. Conselheira do Centro de Solução de Disputas, CSD-PI e Diretora da Câmara de Mediação, CMed-ABPI, da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. Diretora da Câmara de Mediação do Instituto de Engenharia, CMA-IE.

Mara de Mello Faria – Advogada, especialista em Meios Alternativos de Solução de Conflitos, mediadora de conflitos privado, conciliadora Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania no CEJUSC , facilitadora e capacitadora em práticas  em Justiça Restaurativas, integrante da equipe Justiça em Círculo do Mediativa- Instituto de Mediação Transformativa, capacitadora licenciada pelo ILAPR/IIRP Instituto Latino Americano de Práticas Restaurativas/INTERNATIONAL INSTITUTE FOR RESTORATIVE PRACTICES .

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.

 Referências Bibliográficas:

  • F. Schnitman, D. e Littlejohn, S. (organizadores), Novos Paradigmas em Mediação, Artes Médicas 1999
  • Moore, C.,O Processo de Mediação, Artes Médicas 1998
  • Sampaio, Lia Regina C. e Braga Neto, Adolfo, O Que é Mediação de Conflitos, Brasiliense – Coleção Primeiros Passos 2007
  • Rosemberg, Marshall. B. , Comunicação Não violenta, Editora Agora ,2006.

 

Carga horária: 9 horas

Informações Importantes:

1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3 Inclui material didático fornecido pelas docentes, (disponibilizado na área do aluno), coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.


PONTUAÇÃO

 

INVESTIMENTO

Curso Completo
Participantes    À vista com desconto    Parcelado
Sócios Secovi R$ 543,00    2x R$ 282,00    8x R$ 79,00
   (Somente no cartão de crédito)   
Representados R$ 611,00 2x R$ 318,00 8x R$ 88,00
(Somente no cartão de crédito)
   Demais Interessados     R$ 679,00 2x R$ 353,00 8x R$ 98,00
(Somente no cartão de crédito)

REALIZAÇÃO

INFORMAÇÕES

Local: Sede do Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – Capital/SP
Outras informações: 5591-1304 a 1308. E-mail: universidade@secovi.com.br.
                                            Site: www.universidadesecovi.com.br

O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados


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