CONVENÇÃO SECOVI 2022
9h às 18h (evento)
Objetivo:
Colocar os protagonistas do setor imobiliário em conexão com o que há de mais relevante na atualidade e em termos de tendências. O evento contará com a participação de especialistas do Brasil e do exterior, abordando temas relativos a todos os segmentos do mercado.
A Convenção Secovi é o maior fórum de negócios e debates, celeiro de sugestões voltadas ao crescimento, ao aprimoramento das atividades imobiliárias.
O evento integra a Semana Imobiliária, que inclui a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário, dia 24/8, no Clube Atlético Monte Líbano.
Público-alvo: Profissionais de todos os segmentos do setor imobiliário: incorporação, loteamento, construção, locação de imóveis, bancos comerciais e de investimento, engenharia, escritórios de arquitetura, escritórios de advocacia, tecnologia e serviços para a cadeia imobiliária, além de órgãos públicos e entidades ligadas às questões de habitação e urbanismo, investidores em geral, hotelaria e turismo e demais interessados.
Programação
O maior evento de negócios imobiliários do País
A Convenção Secovi é o maior fórum de negócios e debates, de nosso país, sempre com a visão voltada ao crescimento e ao aprimoramento das atividades imobiliárias.
Integra a Semana Imobiliária, que inclui a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário, dia 24/8, no Clube Atlético Monte Líbano.
OBJETIVO
Congregar lideranças e profissionais de nossa área, oferecer conteúdo, networking e negócios.
OPORTUNIDADE
- Atualização;
- Conexão com novas tendências;
- Formação para os participantes;
- Integração de agentes do setor imobiliário.
PARTICIPAÇÕES
O evento conta com a participação de especialistas do Brasil, abordando temas relativos a todos os segmentos do mercado e integra a Semana Imobiliária, que inclui a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário, dia 24/8, no Clube Atlético Monte Líbano.
QUEM DEVE PARTICIPAR
- Profissionais de todos os segmentos do setor imobiliário: incorporação, loteamento, construção, locação de imóveis, shopping centers e outros;
- Empresas da cadeia produtiva do setor, bancos comerciais e de investimento, engenharia, escritórios de arquitetura, escritórios de advocacia, tecnologia e serviços;
- Órgãos públicos e entidades ligadas à habitação e urbanismo;
- Investidores em geral, hotelaria e turismo.
PROGRAMAÇÃO
- Grandes players do mercado vão debater como se preparar para os cenários desafiadores que estão a caminho;
- Visita técnica, palestras, cursos rápidos, inovação e experiência em um evento único. Não perca a oportunidade. Reserve já seu ingresso;
- Arena de inovação com soluções para várias atividades do setor.
DIA 20/8 – SÁBADO / VISITA TÉCNICA |
Uma onda imobiliária no Rio Pinheiros
O ponto de encontro não poderia ser mais interessante: a Usina São Paulo, acupuntura urbana que abre formidável campo para novos empreendimentos. Ao integrar os principais modais de transporte, incluindo ligação entre os dois lados do rio, o potencial de desenvolvimento é impressionante. Trata-se de inédita visitação, restrita a pequeno grupo que tem a oportunidade de conversar diretamente com Thiago Nedir, que é sócio e Diretor-Presidente do Consórcio Usina São Paulo. E, além disso, dar uma esticada até o Parque Global, um dos maiores complexos imobiliários da cidade.
HORÁRIO: 8h30 (credenciamento), saída às 9h e das 9h30 às 12h30 (visita).
LOCAL DE ENCONTRO: Milenium Centro de Convenções - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana/SP – (Térreo)
ENDEREÇO DA VISITA: Usina Elevatória de Traição – Ponte Ary Torres –Vila Olímpia/Cidade Jardim
ROTEIRO:
O começo do futuro: Conheça a história da construção da Usina de Traição, que leva o nome do córrego de traição, e apresentação do projeto que marca a revitalização da usina.
Por dentro da Usina: Veja sua infraestrutura e a importância da usina para a cidade de São Paulo.
Do hoje ao amanhã: Sinta e vivencie a nova onda da Usina São Paulo, que devolverá à cidade um espaço de interação e integração social.
ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA: Recomendamos aos visitantes o uso de sapatos fechados e roupas leves. Na chegada ao local, serão distribuídos capacetes de segurança. O Secovi-SP não se responsabiliza por itens esquecidos na Usina.
Limitação de vagas: 40 pessoas
DIA 22/8 – SEGUNDA-FEIRA |
8:00 - CREDENCIAMENTO | WELCOME-COFFEE
9:00 - Abertura oficial Convenção Secovi 2022
Rodrigo Abrahão – Chairman da Convenção Secovi 2022
Rodrigo Luna – Presidente do Secovi-SP
9:30 - O que devemos esperar
Contexto e prognósticos do ambiente nacional e mundial e seus impactos econômicos e setoriais na visão de renomados analistas.
Moderadora:
Denise Campos de Toledo – Comentarista e entrevistadora Jornal da Gazeta
Palestrantes:
Marcos Guterman – Jornalista, diretor de Opinião do jornal O Estado de S. Paulo
Pedro Nery – Doutor em Economia. Consultor legislativo do Senado Federal e colunista do Estadão (ONLINE)
Debatedores:
Fernando Machado – Superintendente Pesquisas Econômicas do Itaú Unibanco
Rodrigo Luna – Presidente do Secovi-SP
José Carlos Martins – Presidente CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção)
10:30 - Inteligência de mercado e cidade de São Paulo
A ciência imobiliária que ajuda na tomada de decisões em tempos cada vez mais imprevisíveis, situação, prognósticos e a visão de quem produz habitação econômica e residências de médio e alto padrão.Coordenador:
Celso Petrucci – Economista-chefe do Secovi-SP e Presidente da CII-Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção
Palestrantes:
Ely Wertheim – Presidente Executivo-CEO do Secovi-SP
11:10 - COFFEE-BREAK
11:30 - Ambiente de negócios e riscos da judicialização
Especialistas fazem aprofundada análise do que acontece. Os riscos gerados pela insegurança jurídica, impacto e o consequencialismo de decisões judiciais.Moderador:
Marcelo Terra – Advogado e sócio na Duarte Garcia, Serra Netto e Terra, coordenador do conselho jurídico da presidência e membro do conselho jurídico da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP
Palestrantes:
Mauro Teixeira Pinto – Diretor da TPA Empreendimentos
José Renato Nalini – Reitor da Uniregistral e Docente da Pós-graduação da UNINOVE. Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e ex-Secretário Estadual da Educação
Juliana Palma – Professora, pesquisadora da FGV Direito SP e coordenadora do Grupo Público da FGV Direito SP
12:30 - Almoço
14:00 - Intermediação imobiliária: Tempos de mudança!
Melhorar a experiência do cliente que deseja comprar, vender ou alugar um imóvel é caminho sem volta para as empresas do setor, diretamente impactadas por uso de dados, tecnologia e compartilhamento. Novas formas de trabalhar surgem e as imobiliárias têm que tomar decisões importantes. Resistir ou aderir? Examinaremos as transformações que aconteceram no passado e desenharemos cenários que estão por vir.
Palestrante:
Ricardo Paixão Barbosa – Diretor da vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP
14:30 - Como a legislação urbana pode criar a cidade de queremos
Em tempos de revisão do Plano Diretor Estratégico, é hora de discutir como as leis podem contribuir para melhorar a vida das pessoas, adensar para garantir justiça social e permitir que o mercado imobiliário desempenhe seu papel social e econômico.
Coordenador:
Ricardo Yazbek – Vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Secovi-SP
Palestrantes:
Claudio Bernardes – 2º vice-presidente do Secovi-SP
Miguel Bucalem – Professor Titular na Escola Politécnica da USP, Coordenador Científico do USP Cidades – Núcleo de apoio à pesquisa da USP e ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo
Marcos Gadelho – Secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo
16:00 - COFFEE-BREAK
16:30 - Momento BTG: As soluções do banco para o mercado imobiliário
16:45 - Soluções Grupo Souza Lima para o Mercado Imobiliário
16:50 - Propostas para melhorar as cidades e prepará-las para os desafios da revolução digital e da evolução setorial
Conheça o projeto governamental que vem para reorganizar e reocupar centros urbanos – inclusive viabilizando e barateando retrofit, o impacto das medidas na vida das pessoas e do mercado, os caminhos para cidades inteligentes e como as transformações digitais influenciam o novo produto imobiliário
Moderadora:
Marcia Taques – Diretora do Secovi-SP
Palestrantes:
Alexandre Messa Peixoto da Silva – Secretário-adjunto da secretaria de acompanhamento econômico - SEAE
Felipe Cavalcante – CEO da MATX Academy ex-presidente da Ademi-Al e fundador da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico)
Debatedores:
Eduardo Della Manna – Proprietário da PPU Planejamento e Projetos Urbanos
Bianca Setin – Diretora de Operações na Setin Incorporadora
Guilherme Sawaya – Diretor de Incorporação e Inovação Yuny Incorporadora
18:00 - COQUETEL
DIA 23/8 – TERÇA-FEIRA |
08:00 - CREDENCIAMENTO | WELCOME-COFFEE
09:00 - O impacto das emissões de gases de efeito estufa para as empresas e o que as entidades do setor estão fazendo a respeito
Decreto obriga as áreas de construção civil e imobiliária a produzir inventários de emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). Se o setor não estabelecer seu patamar de emissões, o governo o fará. Conheça o que entidades da área estão realizando e o impacto desse processo em seus negócios
Moderador:
Carlos Alberto de Moraes Borges – Vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP
Palestrantes:
Patrícia Bittencourt – Gestora de Projetos da VP de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP
Vladimir Iszlaji – Diretor de Desenvolvimento Urbano da ABRAINC
Francisco Antunes de Vasconcellos Neto – Vice-presidente do SindusCon-SP
10:00 - O boom dos galpões logísticos e a volta das lajes corporativas
Tem muita coisa importantes acontecendo no mercado de imóveis. E coisa boa. Venha conhecer análises e números inéditos sobre o desempenho desses importantes segmentos.
Moderador:
Ricardo Antonelli – Chief Development Officer da GLP Brasil e diretor da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP
Palestrante:
Adriano Sartori – Vice-presidente de gestão patrimonial e locação do Secovi-SP
10:45 - COFFEE-BREAK
11:15 - Solução Crowe para o mercado imobiliário
11:25 - Fundos de Investimento Imobiliário na visão de seus gestores
Moderador:
Marcelo da Costa Santos – Head de logística da REC Gestão de Recursos S.A.
Palestrantes:
Leandro Bousquet – Head de Real Estate da Vinci Partners
Flavio Cagno – Gestor de fundos da Kinea
Regis Dall’Agnese – Sócio-diretor da RB Capital
Rodolfo Senra – Sócio fundador e CIO de Equity da Brio Investimentos
Rafael Ferreira – Fundador da Ret Capital
12:30- Almoço
14:00 - Panorama do mercado nacional e as perspectivas do programa Casa Verde Amarela
Maior programa mundial de habitação em execução na atualidade já ofertou milhões de lares a famílias de menor renda. Como está e o que é preciso fazer para que permaneça e cresça?
Moderador:
Celso Petrucci – Economista-chefe do Secovi-SP e Presidente da CII-Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção
Palestrante:
Rodrigo Wermelinger – Diretor Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal
Debatedores:
Ronaldo Cury – Vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP
Rodrigo Luna – Presidente do Secovi-SP e presidente do conselho de Administração da Plano&Plano
Daniela Ferrari – Diretora de Habitação Econômica do Secovi-SP e diretora na construtora Tenda
José Carlos Martins – Presidente CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção)
15:30 - COFFEE-BREAK
16:00 - O potencial (cada vez maior) do mercado do interior
31 cidades do interior e Baixada Santista respondem por 67% do total do Estado de São Paulo e congregam quase 14 milhões de pessoas, população maior que a de Portugal e Suécia. Pesquisa revela como está o mercado imobiliário nessas localidades, as principais tendências e perspectivas de negócios.
Moderador:
Frederico Marcondes Cesar – Vice-presidente do interior do Secovi-SP e sócio diretor da Fênix incorporadora
Palestrante:
Guilherme Werner – Sócio consultor da Brain Inteligência de Mercado
Celso Petrucci – Economista-chefe do Secovi-SP e Presidente da CII-Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção
17:15 - Desenvolvimento urbano organizado: caminho para a inclusão
Cidades em que as leis permitem a oferta de loteamentos formais propiciam a oferta de moradia decente às diferentes camadas da população. E quanto menos elitistas as legislações, maior a oportunidade de atender às camadas menos favorecidas da população. Quando isso não acontece, o resultado é exclusão e subabitação. Como é a vida das pessoas que não têm onde morar dignamente, como chegamos a isso e o que é preciso fazer para enfrentar a questão?
Moderadora:
Mariana Barros – Sócia-fundadora da Cidades 21
Palestrantes:
Caio Portugal – Vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP e diretor Superintendente da GP Desenvolvimento Urbano
Debatedores:
Ester Carro – Arquiteta e presidente do movimento Fazendinhando
Elisabete França – Arquiteta e Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Habitação do município de São Paulo
Ricardo Birmann – CEO da Cidade Urbitá
18h45 - Coquetel de encerramento
ARENA DE INOVAÇÃO |
Prepare-se para ingressar na primeira feira digital de soluções tecnológicas dirigidas ao setor imobiliário. Palestras, experiências e descobertas que vão transformar e potencializar negócios. Eventos presenciais com transmissão simultânea
Coordenador:
Gabriel Borges – Coordenador de inovação do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP e CEO da ConnectData
Mestres de cerimônia:
Sarah Horta - Gestora da Comunidade de Startups do Secovi-SP
Francisco Toledo – CEO e fundador da iteleport Vivências Virtuais
Dia 22/08 – Arena de Inovação
10h - Inovação na prática: dos métodos construtivas às tecnologias digitais
A experiência de dois grandes players do mercado e o resultado prático de estratégias e táticas adotadas na implementação de inovações tecnológicas
Moderador:
Gabriel Borges – Coordenador de Inovação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Secovi-SP e CEO da ConnectData
Palestrantes:
Samuel Gosch – Gerente de Inovação e Qualidade – EZTEC
Juliana Grigonis – Engenheira, especialista em construção, qualidade e desenvolvimento tecnológico
11h30 - Evolução das tecnologias: do BIM ao IoT, e digitalização de smart cities da prospecção de terrenos ao uso e operação
Passo a passo da aplicação prática e simples de ferramentas de dados na visualização do projeto, antecipação de gastos, escolha do terreno, gestão do empreendimento e redução de custos de operação
Moderador:
Gabriel Borges – Coordenador de Inovação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Secovi-SP e CEO da ConnectData
Palestrantes:
Antônio Freitas – CEO e sócio fundador do Terreno Livre
Alexandre Kuroda – Sócio diretor da Arqgen
14h30 - Como gerar e converter leads na prática
Inovação em vendas e inserção de inteligência de mercado pela inserção de tecnologias digitais para impulsionar negócios
Palestrantes:
Eduardo Barbosa – CEO da Brognoli Negócios Imobiliários
15h20 - Momento Porto Seguro – Olho Mágico
Palestrante:
Porto Seguro/ Olho Mágico
15h30 – Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso. Conheça novas ferramentas para vendas digitais e descubra o futuro
Inédita jornada num universo de soluções para os diversos agentes do mercado imobiliário
Palestrante:
Francisco Toledo – CEO e fundador da iteleport Vivências Virtuais
Cláudio Hermolin – Country Manager eXp Brasil e presidente do Sinduscon-RIO
16h30 – Como Turbinar seu Sistema de Gestão para Vender Mais
Da coleta manual de dados à digitalização, veja o que mudou e conheça os sistemas ERPs simplificados para pequenas e médias empresas e marketplace de aplicativos para integração entre sistemas
Moderador:
Gabriel Borges – Coordenador de Inovação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Secovi-SP e CEO da ConnectData
Palestrantes:
Rafael Bahr – Head de produtos da Sênior / Mega
17h15 – Inovação no Mercado Imobiliário e o novo cenário para proptechs
Moderador:
Gabriel Borges – Coordenador de Inovação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Secovi-SP e CEO da ConnectData
Palestrante:
Marco Poli – Diretor de Inovação da Closedgap
Dia 23/08 – Arena de Inovação
9h30 - Inovação, tecnologia e integração da cadeia
Diante dos desafios do setor, o sucesso de incorporadoras e construtoras passa cada vez mais pela necessidade de integrar a cadeia da construção. Não só no uso de tecnologias integradas que garantem eficiência e produtividade, mas também na interação, troca e aprendizado com o ecossistema que as circunda.
Moderadores:
Gabriel Borges – Coordenador de Inovação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Secovi-SP e CEO da ConnectData
Saudações:
Celso Petrucci - Economista-chefe do Secovi-SP e Presidente da CII-Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção
José Carlos Martins – Presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção)
Palestrantes:
Guilherme Quandt – Diretor de marketing da Softplan
Fábio Garcez – CEO da Construtor de vendas
11h15 - Como desenvolver sua estratégia de investimento e novas tecnologias e Startups
Conheça as atuais práticas de inserção de inovações no mercado e outros setores, como é o investimento em startups e como a criação de fundos corporativos apoia todo o processo
Moderador:
Gabriel Borges – Coordenador de Inovação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Secovi-SP e CEO da ConnectData
Palestrantes:
Sandro Valeri – Sócio fundador da Ahead Ventures
Marcus Anselmo – Cofundador da Terracotta Ventures
14h - O que é a Web 3.0 e como ela impacta os negócios
A nova comunidade virtual que está chegando exige mudança de mentalidade e visão clara sobre propriedade de dados e proteção de informações pessoas num ambiente cada vez mais descentralizado
Palestrantes:
Fábio Garcez – CEO da Construtor de vendas
14h30 - Tokenização e propriedade compartilhada
As transações imobiliárias caminham para novos conceitos e modelos que precisam ser desde já considerados. Conheça casos práticos desse processo
16h - Evolução do ambiente regulatório
Como a legislação pode trazer mais segurança jurídica e tornar esse mercado relevante nos próximos anos.
Palestrante:
Juliana Abrusio - Sócia do escritório Machado Meyer Advogados
Nathalia Lopes – Advogada na Bicalho ADV
Hugo Pierre – CEO e fundador da Growth Tech
CONVENÇÃO - EXPERIENCE |
Zona de descompressão para relax e networking; área equipada para solução de questões profissionais e empresariais (seu escritório na Convenção).
PONTUAÇÃO
![]() 200 pontos | ![]() 10 pontos |
REALIZAÇÃO
INFORMAÇÕES
O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados