Cursos - Universidade Secovi

Diferenciando sua marca: Ferramentas para crescer – 2ª turma

 

Objetivo: Oferecer para o proprietário ou gestor de imobiliárias as ferramentas necessárias para criar uma marca com diferenciais que levem a uma maior chance de sucesso, mesmo com limitações de recursos para o seu desenvolvimento.
O curso detalha as características de um empreendimento para ele ser bem-sucedida no ambiente contemporâneo de negócios, discute os principais métodos de busca por diferenciais e sugere um processo para a criação de marcas a partir desse diferencial, com baixo investimento.
A partir do material apresentado, o participante conseguirá criar um modelo para a construção da diferenciação da sua marca e usar as ferramentas de branding para direcionar melhor o planejamento e desenvolvimento da empresa, criar cultura organizacional e envolver fornecedores de comunicação para a criação de materiais mais assertivos, melhorando a eficácia dos gastos em mídia e de prospecção de clientes.
Ao aplicar as metodologias desenvolvidas durante o curso, o participante será capaz de definir melhor para quem vender, o que vender e como vender, focando seus esforços e facilitando o crescimento do seu empreendimento.

Público-alvo: Este curso destina-se a proprietários e gestores de empresas do ramo imobiliário e de construção, e para colaboradores que centralizem as funções de marketing e comunicação dessas empresas. 


Programação

Pré-requisitos: Nenhum.

Competência

Este curso visa preparar os participantes a entender a importância da diferenciação de propostas de valor e de comunicação para seus negócios.  

O curso, em formato workshop, irá fazer com que os participantes trabalhem nas suas próprias marcas, aprendendo ao mesmo tempo que podem realizar experiências e ajustes nas suas marcas, com apoio dos colegas e do professor. O aprendizado se dá pela prática.

O curso envolve também as seguintes ações:

  • Compreender as características de diferenciação relevantes para negócios contemporâneas
  • Entender conceitos básicos de marcas como público alvo, análise de concorrência, diferenciação, posicionamento e identidade de marca.
  • Definir como o público-alvo direciona os imoveis a serem trabalhados, os corretores que farão parte da equipe e como abordar os possíveis clientes de maneira mais assertiva.
  • Refletir sobre sua própria marca no contexto competitivo, pensando em alterações que possam melhorar usas perspectivas de negócios.
  • Planejar uma marca, seja a sua, ou a de algum colega de curso, com as ferramentas disponibilizadas, gerando uma experiência que pode ser replicada dentro de sua própria empresa.


 Ementa

Fundamentar a importância da diferenciação, como ela é percebida pelas pessoas e entender o processo de captação de clientes através de uma proposta de valor assertiva. Entender um processo prático de definição de diferenciais e seus desdobramentos na marca e comunicação do empreendimento. Dar ferramentas aos participantes para fazer as escolhas essenciais para o planejamento de uma marca, num método desenvolvido pelo próprio facilitador.

Preparar os alunos para aplicar um processo de marca especificamente desenvolvido para que gerar um impacto rápido e relevante nos seus negócios.


Programa

CRIAÇÃO DA PROMESSA ESSENCIAL DO NEGÓCIO

Criação do seu propósito organizacional
Análise do mercado: segmentação, definição de público-alvo e análise da concorrência.
Definição do Posicionamento – o caminho que a empresa/marca irá trilhar.
Como o Posicionamento impacta no processo das definições essenciais de um negócio imobiliário: o que anunciar, como abordar um potencial cliente e como direcionar ações de comunicação de maneira assertiva.

DESENVOLVIMENTO DA OFERTA ESTENDIDA

Atributos: dando sustentação ao posicionamento.
Construção da reputação: os valores da marca do negócio no mercado.
Associações e identidade: como o negócio deve ser diferenciado.
Atributos de personalidade: como este negócio irá se relaciona com os seus consumidores?
Modelos de descrição de posicionamento.
Definir como a marca poderá ser usada para ajustar discursos de vendas e orientar fornecedores de comunicação a serem mais assertivos nas suas criações e estratégias.

TANGIBILIZAÇÃO DA OFERTA DE DIFERENCIAÇÃO

Naming - Desenvolvimento do nome sua importância
Elementos visuais e logotipo – desenhando a mensagem diferenciada.
Tom de voz e comunicação – transmitindo a mensagem através do não verbal.
Avaliar os seus materiais atuais: eles estão passando a imagem necessária?

Atividades: Aulas dialogadas, com reflexão sobre o papel da diferenciação do negócio no contexto contemporâneo. Dinâmicas de grupo do tipo “workshop” para a criação de materiais de diferenciação dos alunos participantes. Criação de planejamentos preliminares de marcas dos alunos que desejarem ter suas empresas discutidas nos grupos.


Estratégias de Aprendizagem

Situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente ideias, dividir com os docentes as experiências de cada um e criar planejamentos a partir das ferramentas fornecidas pelo curso, num projeto prático e real.


Avaliação da Aprendizagem

A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:
60% Participação nas dinâmicas de aulas
40% Apresentação de projeto aplicando os conceitos estudados


Perfil do Docente

Marcos Bedendo é publicitário pela ESPM-SP e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV na disciplina de estratégias de marketing e doutorando em Gestão de Marcas no departamento de Marketing da FEA-USP.
É professor de Gestão de Marcas (Branding) e Marketing para os cursos de pós-graduação da ESPM-SP, da FIA e da FGV.
Foi gerente de produtos, marca e marketing de grandes empresas nacionais e multinacionais como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco. Lançou mais de uma centena de produtos no Brasil e outros países da América Latina. Coordenou campanhas nacionais e globais de comunicação. É consultor associado da Brandwagon Consultoria de Marca onde desenvolve marcas para empresas como Merck Sharp & Dome, ItaúBBA, Ultracargo, Somos Educação e Bacardi, entre outras.
Lançou, em 2015, o livro Branding para Empreendedores, onde detalha um processo de desenvolvimento de marcas para empresas de pequeno e médio porte, lançado pela Mbooks. É mentor de start ups na ACE, maior e mais premiada aceleradora de start ups do Brasil. É autor do blog “Branding, Consumo e Negócios” na Exame, e participa como fonte de publicações como Estadão, Folha de São Paulo, Meio e Mensagem, Propmark, Época, entre outras publicações de negócios.


Certificado (sem avaliação)

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.


Referências Bibliográficas

RIES, Al; TROUT Jack. Posicionamento: a batalha por sua mente. São Paulo: Pearson Makron Books, 2002.
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. 12ed. São Paulo. Pearson, 2012
AAKER, David e JOACHIMSTHALER, Erich. Como Construir Marcas Líderes. São Paulo: Futura, 2007.
AAKER, David A. Brand Equity: Gerenciando o Valor da Marca. São Paulo: Negócio Editora, 1998
KAPFERER, J. N. As marcas, capital da empresa: criar e desenvolver marcas fortes. Porto Alegre: Bookman, 2004.


Carga horária: 15 horas.

Informações Importantes:

1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)  Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.


PONTUAÇÃO

 

INVESTIMENTO

Curso Completo
Participantes   À vista com desconto   Parcelado
Sócios Secovi R$ 1.100,00   2x R$ 572,00   8x R$ 160,00
  (Somente no cartão de crédito)  
Representados R$ 1.238,00 2x R$ 644,00 8x R$ 179,00
(Somente no cartão de crédito)
  Demais Interessados   R$ 1.375,00 2x R$ 715,00 8x R$ 199,00
(Somente no cartão de crédito)

REALIZAÇÃO

INFORMAÇÕES

Contato: (11) 5591-1306 | E-mail: universidade@secovi.com.br
                    Site: www.universidadesecovi.com.br
Local: Sede Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – Capital/SP

O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados


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