Cursos - Universidade Secovi

Melhores práticas do PMI para a gestão de empreendimentos imobiliários

Das 9 às 12 horas

Objetivo: Apresentar as melhores práticas de gestão de projetos, programas e portfólios do PMI® (Project Management Institute) e as metodologias aplicadas para trazer valor e garantir o sucesso na realização de um negócio imobiliário. Será demonstrado que é possível desenvolver a musculatura necessária para sustentar um crescimento saudável e duradouro que contribua para o avanço da indústria imobiliária do País.  

Público-alvo: Profissionais comprometidos com o sucesso da gestão de negócios imobiliários. Empresários, diretores, gerentes e interessados no assunto.


Programação

Pré-requisitos
Não há restrições à participação de interessados sob o ponto de vista de conhecimento prévio.

Competência
Aprendizado sobre metodologia para seleção de projetos com foco na estratégia organizacional. Sistemática de planejamento estratégico voltado para o segmento imobiliário. Aprendizado sobre metodologia para estruturação tática de projeto imobiliário. Ferramentas e metodologia de gestão de projetos de engenharia. Ferramentas e metodologia de gestão de projetos de marketing. Visão pragmática e métodos para gestão de crises em negócios imobiliários em diversas etapas do ciclo de vida do negócio. Definição de complexidade, ferramentas e planejamento para a realização de projetos complexos. O aluno poderá compreender a visão de processos do PMI para aplicar na estruturação ou implantação de melhorias da sua empresa. O curso aproxima o profissional do setor de práticas atuais e mundialmente reconhecidas de gestão. Todo o conhecimento do curso está baseado em soluções e metodologias de gestão focadas na superação de obstáculos e busca pelo sucesso dos empreendimentos imobiliários.

Ementa

Gestão de Portfólio - Estratégia de produto
- Definição de portfólio;
- Definição de estratégia sob a luz de interesses, medos e valores;
- Apresentação valores;
- Apresentação de ferramenta de matriz estratégica;
- Explicação do conceito de roadmap;
- Cases reais e dinâmica plataforma PMIBEN.

Gestão de Programas - Estruturação tática de negócios
- Definição de programas;
- Componentes do plano tático (jurídico, comercial, marketing, engenharia);
- Estruturação imobiliária – viabilidade econômico-financeira;
- Cases reais e dinâmica do macarrão. (O ovo para de pé?).

Gestão de Projetos - Gestão operacional (projetos de engenharia)
- Definição de projetos;
- Apresentação e contextualização sobre as 10 áreas de conhecimento;
- Apresentação dos grupos de processos;
- Ferramenta de One Page Report na esfera de monitoramento e controle;
- Técnica de análise de valor agregado;
- Exercício de cálculo de IDP e IDC.

Gestão de Projetos - Gestão operacional (projetos de marketing)
- Definição de projetos ágeis;
- Teoria de gestão baseada em esforço e gestão baseada em benefícios;
- Apresentação de Scrum;
- Apresentação e dinâmica com o Project Model Canvas.

Introdução às melhores práticas do PMI para o segmento imobiliário
- Quem é o PMI?;
- O que são portfólios, programas e projetos no contexto imobiliário?;
- Estruturas organizacionais projetizadas;
- Certificações e guias do PMI.

Gerenciamento de crise e projetos problemáticos
- Definição de crise e projetos problemáticos;
- Sinais de um projeto doente;
- Remédios para toda dor;
- Tomando decisões difíceis;
- Cases e brainstorm.

Projetos complexos
- Definição de complexidade em gestão de projetos;
- Metodologia e ferramentas para gestão de riscos;
- Metodologia e ferramentas para gestão de mudanças;
- BIM;
- Cases, PMDOME.

Programa

  • Gestão de Portfólio - Estratégia de produto
  • Gestão de Programas - Estruturação tática de negócios
  • Gestão de Projetos - Gestão operacional (projetos de engenharia)
  • Gestão de Projetos - Gestão operacional (projetos de marketing)
  • Introdução às melhores práticas do PMI para o segmento imobiliário;
  • Gerenciamento de crise e projetos problemáticos
  • Projetos complexos

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO.

Estratégias de aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes suas experiências individuais. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, jogos, enriquecidos com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Avaliação da aprendizagem
A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:

Sistema de autoavaliação com preenchimento de questionário estratégico e específico a ser desenvolvido para cada disciplina com objetivo de obter feedback sobre as impressões do aluno, interesses de cursos futuros mais aprofundados.

Docentes

Eduardo Militão Elias
, PMP – Arquiteto, com formação em Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento Avançado de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. CEO da Iben Engenharia, palestrante e autor dos livros Controle de projetos com métricas – não deixe que seu projeto vire uma melancia atômica! – Brasport e REAL ESTATE 3.0 - As boas práticas de gestão do PMI® e outros segredos e estratégias da Cyrela, Mauá Capital e MRV para a gestão de negócios imobiliários - 1ª edição Indaiatuba.

Alex Sander M. Urbano, PMP é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Engenharia de Software pela USJT. É certificado PMP, HCMBOK e PMO-CP. Possui mais de 22 anos de experiência com projetos de Tecnologia da Informação, automação industrial e comercial, atuando em setores de ponta. Desde 2015 é o presidente do Capitulo São Paulo do PMI (Project Management Institute), organização presente em mais de 200 países, onde promove a disseminação do conhecimento e aplicações das melhores práticas de mercado em gestão de projetos junto à comunidade de gerentes de projetos do Brasil.

Murillo André Mendonça, PMP é mestrando em Real State na Universidade de São Paulo, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos, especializado em Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento Avançado de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há mais de 10 anos no setor da construção civil, nas mais diversas áreas: infraestrutura, obras de arte, edificações e logística. Atualmente é diretor de PMO da Iben Engenharia, já tendo atuado como professor do curso de Engenharia Civil no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Livia de Faria Lopes, PMP é mestranda em Engenharia Civil na Unicamp, graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos, especializada em Administração de Empresas e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é sócia-consultora no Instituto Áquila e professora da graduação de Engenharia Civil pela Anhanguera Educacional e de MBA pela Unip Campinas.

Danilo Vollet, PMP é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, especializado em Gerenciamento de Projetos pelo INPG Business School e em Gerenciamento Avançado de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há mais de 6 anos como Gerente de Projetos no setor da construção civil. Atualmente é consultor na implantação de PMO e comitês gestores em empresas e professor do MBA da Faculdade Anhanguera de Campinas e do curso de Gestão de Projetos da FM2S.

Certificado
erão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.

Referências bibliográficas
A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide) – Fifth Edition

Como as gigantes caem e por que algumas empresas jamais desistem
Jim Collins
Elsevier Editora

Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano
Philip Kotler
Elsevier Academic

The Standard for Portfolio Management – Third Edition
Project Management Institute

The Standard for Program Management – Third Edition
Project Management Institute

Controle de projetos com métricas – não deixe que seu projeto vire uma melancia atômica!
Eduardo Militão Elias
Brasport

REAL ESTATE 3.0 - As boas práticas de gestão do PMI® e outros segredos e estratégias da Cyrela, Mauá Capital e MRV para a gestão de negócios imobiliários
Eduardo Militão Elias com Karla Lima
1ª edição Indaiatuba
Edição do autor

Carga horária: 21 horas

Informações importantes:
1)
Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3) Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

4)  A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.


PONTUAÇÃO

 

INVESTIMENTO

Presencial
Participantes À vista Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 1.122,00 2x R$ 583,00 3x R$ 396,00 8x R$ 163,00
(cartão de crédito)
Demais interessados R$ 1.402,00 2x R$ 730,00 3x R$ 495,00 8x R$ 203,00
(cartão de crédito)

 

Aceitamos inscrições de transmissão simultânea para as regionais do Secovi, empresas, entidades e órgãos públicos localizados na capital, interior de São Paulo e outros estados. Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.

 

Transmissão simultânea
Participantes À vista Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 561,00 2x R$ 292,00 3x R$ 199,00 8x R$ 81,00
(cartão de crédito)
Demais interessados R$ 701,00 2x R$ 365,00 3x R$ 248,00 8x R$ 102,00
(cartão de crédito)

REALIZAÇÃO

INFORMAÇÕES

Contato: (11) 5591-1306 | universidade@secovi.com.br
Local: Sede da Universidade Secovi-SP: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 - 10º andar - São Paulo/SP

O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados


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