Lançamento imobiliário


por R$ 28.00 (sócios)

por R$ 36.00 (demais)

Obra, a segunda do autor, aborda histórias de lançamentos que foram marcantes por terem trazido lições de vida e trabalho. Prefácios de Alexandre Tirelli, Romeu Chap Chap, João Crestana e Lair Krähenbull respaldam trajetória profissional e prestígio do autor no setor.

São Paulo – Um dos mais respeitados e conhecidos personagens do mercado imobiliário paulistano, desde a metade do Século 20 até os dias atuais, Eduardo Coelho Pinto de Almeida convida para a noite de autógrafos de lançamento de seu livro Lançamento imobiliário.

A obra que consumiu dois anos para ser concluída narra a experiência de quase 50 anos do autor, enquanto profissional de vendas e marketing e também como dirigente das empresas Clineu Rocha - que fora a maior imobiliária de São Paulo até os anos de 1970 -; Lopes e Cyrela Brazil Realty, entre outras.

Lançamento imobiliário é o segundo livro de Coelho. Dez anos atrás, ele escrevera O sucesso em vendas, já na terceira edição e com mais de 8 mil exemplares vendidos. Esta obra, por sinal, tornou-se obrigatória no treinamento de corretores e profissionais do mercado imobiliário.

No livro em lançamento, o autor revive histórias atreladas ao planejamento e ao desenvolvimento de dezenas de empreendimentos imobiliários. De grande parte, ele participou diretamente. Outros casos foram descritos com base na experiência de empresários e profissionais igualmente consagrados, que concederam entrevistas sobre um projeto ou empreendimento que lhes tenha ensinado lições valiosas.

Entre os depoentes, há vários nomes estrelados do setor imobiliário, como Elbio Fernandez Mera, da Fernandez Mera Negócios Imobiliários; Elie Horn, controlador da Cyrela Brazil Realty e o conceituado arquiteto Benedito Abbud. O livro ainda reserva espaço para testemunhos de profissionais de marketing e vendas que têm se destacado na função, como Carla Fernandes e Odair Senra, nas empresas Cyrela e Gafisa, respectivamente.

O prestígio do autor e sua reputação de liderança no mercado imobiliário estão refletidos nos textos do prefácio, assinados por Alexandre Tirelli, Romeu Chap Chap, João Crestana e Lair Krähenbull, referências do setor da construção no Brasil e no exterior.

Coelho, segundo os que o conhecem no mercado, nunca foi somente um corretor de imóveis. É considerado, sim, um dos "cientistas de vendas" forjados nas incorporadoras e imobiliárias. Até hoje, como consultor, ele vive debruçado na criação de ferramentas de negócios que vão dos modelos mais simples aos de alta complexidade. "Ao mesmo tempo, ele é um grande contador de histórias", resume Elbio Fernandez Mera, diretor da Fernandez Mera Negócios Imobiliários.

Formado em Física pela USP, Eduardo Coelho Pinto de Almeida frequentou cursos de Administração de Empresas e Oratória, em complemento à sua formação acadêmica. Profissional bem-sucedido, com passagem pelos segmentos de imóveis de terceiros (avulsos), lançamentos, loteamentos, fundos imobiliários, outlets e shopping centers, ele ainda arruma tempo para fazer o que mais gosta - depois de vender, obviamente: dar aulas. Atualmente, ensina sua arte aos alunos do curso de pós-graduação de Mercado Imobiliário da ESPM, a Escola Superior de Propaganda e Marketing, Meca da comunicação de vendas no País.
Informações:
Autor: Eduardo Coelho
Editora: Rg
Suporte: Livro

  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi Condomínios
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas