Institucional

A trajetória de um líder


HORS CONCOURS - Hubert Gebara
Hubert Gebara ganhou o prêmio hors concours

Nesta edição do Prêmio Master Imobiliário, FIABCI-BRASIL e Secovi-SP prestam homenagem a um líder nato, cuja trajetória na administração de condomínios e imóveis contribuiu decisivamente para que o segmento alcançasse expressão e transformasse o que antes era uma atividade acessória em um serviço indispensável e prioritário, de alta relevância econômica dentro da indústria imobiliária do País.

Falar do sucesso da empresa Hubert é falar da história empreendedora de seu presidente, Hubert Gebara, e de toda sua ousadia, visão estratégica, inovação, pioneirismo, credibilidade, perseverança e coragem.

O espírito de liderança surgiu quando, ainda jovem, Gebara presidiu o grêmio estudantil da Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, onde se graduou engenheiro civil e elétrico.

Por sua facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, Hubert Gebara enveredou pela carreira empreendedora.

Com o estímulo de seu pai, Fuad José Gebara, ele fundou a Hubert. Isso foi em 1954, e o escritório ocupava o andar de cima do imóvel onde ficava a loja de tecidos da família, nas proximidades da Rua 25 de Março, região central da capital paulista.

Oportunidade estratégica - Em 1967, com o falecimento do pai, Hubert voltou suas energias para impulsionar, exclusivamente, os trabalhos de administração e venda de imóveis.

A empresa seguiu esse caminho até os anos de 1970, quando uma nova realidade se impôs ao mercado. A falta de gerenciamento e de administração no período pós-venda transformou-se em grave problema para as construtoras. Era preciso encontrar empresas especializadas.

Atento às inovações do mercado, Hubert Gebara entrou nesse segmento.

Nos anos 1980, a capacidade criativa da empresa se aprimorou um pouco mais e a administradora inovou com serviços personalizados e inéditos, como o ‘Use Hubert’ – atendimento telefônico 0800, disponível 24 horas para emergências e voltado a seus clientes.

A iniciativa foi se aperfeiçoando e, como case inscrito no Prêmio Master Imobiliário 1998, conquistou o troféu na categoria Profissional – Administração.

Capacitação, tecnologia e olhar expandido - Para acompanhar a evolução do mercado, e atuar de forma abrangente, a Hubert segmentou suas atividades, especializando-se nas áreas de administração de condomínios residenciais e comerciais, gestão de patrimônio imobiliário para famílias e, mais recentemente, no serviço de backoffice para outras administradoras. 

Atender a essa grande diversidade levou a empresa a ser reconhecida por sua inovação e credibilidade, e por sua característica singular de oferecer os melhores serviços, baseados na real necessidade de seus clientes. 

O compromisso de se colocar como parceira dos condomínios que administra norteia a empresa. O trabalho lado a lado com o corpo diretivo e o síndico é realizado por meio de uma estrutura completa de atendimento, com especialistas nas áreas de gestão de pessoas, controle de tributos e finanças, suporte técnico e operacional, e outros serviços de valor agregado, que permitem a entrega de uma administração transparente e de confiança.

Alguns números da empresa impressionam: 3.000 funcionários (diretos e indiretos), 1.200 assembleias realizadas anualmente, mais de 75.000 unidades administradas, 2,6% de inadimplência, 100% da carteira com cadastro para recebimento de boleto online.

Neste ano, a empresa completa 65 anos como uma das mais respeitáveis do segmento de administração de condomínios e imóveis e, ainda hoje, com seus filhos Daniel e Rodrigo, Hubert segue à frente dos negócios.

Excelência institucional - Seu desprendimento e interesse pelas ações coletivas levaram Gebara a ingressar na vida institucional. Ele fundou e presidiu a AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), em 1978, e ajudou a fundar a FENADI (Federação Nacional das Associações de Administradoras Imobiliárias), da qual também foi presidente.

Durante esses anos, ele se aproximou do Secovi-SP, do qual é vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios desde 2004.

Gebara também sempre esteve ligado às atividades de outras entidades imobiliárias do País, como a CBCSI (Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários).

Sua voz representativa ecoou e deu origem a inúmeras propostas de políticas públicas. Sua participação foi marcante na elaboração da nova Lei do Inquilinato, de 1991, e em sua revisão, em 2010.

Em 2003, Gebara ingressou na FIABCI-BRASIL (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e passou a colaborar em muitas iniciativas da entidade, sempre manifestando o orgulho de o Brasil ser referência no cenário imobiliário mundial.

Generosidade, dedicação e benefícios para o setor - Ao unir tradição e modernidade, a Hubert orgulha-se de atuar nas áreas de gestão de patrimônio imobiliário e administração de condomínios residenciais e comerciais, com ética e transparência nos negócios.

Em se tratando de orgulho, FIABCI-BRASIL e Secovi-SP orgulham-se muito mais, por terem Hubert Gebara como grande inspiração e exemplo de excelência no trabalho em prol do setor imobiliário.

Hubert Gebara excedeu sua grandeza além de toda sua correta e sedimentada atuação empresarial. Com dedicação e muito trabalho por anos a fio, o empresário sempre lutou pela administração imobiliária, que beneficia milhões de pessoas em todo o Brasil.

Gebara compartilhou sua experiência e, com seu exemplo profissional, influenciou toda a classe da administração imobiliária, em São Paulo e no Brasil.

Em reconhecimento ao seu trabalho extraordinário, que engloba e transcende suas atividades empresariais, nada mais justo, e motivo de grande honra, que a FIABCI-BRASIL e o Secovi-SP, neste ano em que celebram os 25 anos do Prêmio Master Imobiliário, concedam a premiação hors concours a Hubert Gebara pelo conjunto de sua obra e por fazer a diferença na indústria imobiliária nacional.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas