Notícia

Aprimore-se em 2017 com a UniSecovi


Conheça os programas confirmados para o próximo ano e apefeiçoe seus conhecimentos no setor imobiliário com quem entende!

A grade de cursos da Universidade Secovi para 2017 está recheada de programas para turbinar seus conhecimentos no setor imobiliário. MBA, especialização, cursos de curta e média duração contemplam diversos segmentos, como incorporação, desenvolvimento urbano, administração imobiliária e condomínios, locação, jurídico e interesse geral.

Os cursos serão realizados na sede da instituição (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2344 – 9º andar – São Paulo / SP), próximo ao metrô Brigadeiro, e alguns terão transmissão simultânea. Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-1306 e pelo e-mail universidade@secovi.com.br.

A exceção é o MBA em Negócios Imobiliários, fruto de parceria com a ESPM, que acontece nas instalações da pós-graduação da parceira (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – São Paulo/SP). Informações e inscrições, diretamente na Central de Candidatos da ESPM pelo telefone (11) 5081-8200 (opção 1), pelo e-mail relacionamentojt@espm.br ou site. A previsão é para março de 2017.

Confira detalhes de cada uma das modalidades abaixo.

MBA em Negócios Imobiliários (Parceria ESPM e Secovi-SP)**
Carga horária: 420 horas
Previsão de início: março
Descrição: Estimular a adoção dos conceitos atuais e inovadores de desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor; possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial; favorecer o desenvolvimento de atitudes e postura empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis.
Público-Alvo: Empreendedores imobiliários, avaliadores, profissionais de incorporadoras e imobiliárias, profissionais de crédito imobiliário e outros que tenham interesse em ingressar ou investir no mercado imobiliário.

Especialização em Direito Imobiliário Empresarial
Carga horária: 115 horas
Previsão de início: março
Descrição: Proporciona ao advogado ou militante da área jurídica conhecer, compreender e refletir sobre os aspectos jurídicos do novo mercado imobiliário, abordando os principais contratos, variadas formas de estruturação de empreendimentos na área de incorporações, built to suit e outros, assim como aspectos ligados ao Direito Ambiental, Urbanístico, Responsabilidade Civil e Penal.
Público-Alvo: Advogados e bacharéis em Direito que atuam na área do Direito Imobiliário. Algumas vagas poderão ser preenchidas por profissionais que não sejam de carreiras jurídicas, mas que tenham curso superior e atuem na atividade imobiliária empresarial.

Administração de condomínios – Módulo I**
Carga horária: 60 horas
Previsão de início: março
Descrição: Oferecer conhecimentos básicos e específicos do universo condominial nas áreas jurídica, administrativa, financeira, comportamental, de manutenção e segurança. Visa qualificar, aperfeiçoar e acrescentar valor ao atendimento de demandas e necessidades coletivas e individuais dos condomínios.
Público-Alvo: Síndicos; subsíndicos; profissionais de administração imobiliária e condominial; gestão de patrimônio imobiliário; flats e shoppings; gerentes prediais e interessadas na área. 

Administração de condomínios - Módulo II**
Carga horária: 60 horas
Descrição: Capacitar o profissional de Administração e Gestão Condominial, Predial ou Imobiliária a exercer cargos gerenciais ou executivos para atuar em diversas áreas da empresa, empreendimento ou condomínio.
Público-Alvo: Gerentes, supervisores, diretores, executivos, gerentes prediais, gestores e administradores de condomínios, flat´s, hotéis, shopping e patrimônio. 

Incorporação imobiliária**
Carga horária: 48 horas
Previsão de início: abril
Descrição: Preparar os participantes para o desenvolvimento de incorporações imobiliárias, desde a prospecção e aquisição do terreno, até a definição do produto, por meio da abordagem de temas atuais, estudos arquitetônicos, aprovação e gestão do projeto, análise financeira e indicadores econômicos, além das experiências compartilhadas por um corpo docente composto por profissionais especialistas no setor.
Público-Alvo: Empresários, gerentes de incorporação, engenheiros, arquitetos, gerentes de vendas, investidores.

Gestão de Locação**
Carga horária: 39 horas
Descrição: Capacitar e atualizar profissionais para o mercado de locação imobiliária, da captação à gestão de carteiras.
Público-Alvo: Empresários, profissionais imobiliários, advogados, gestores de facilities e de fundos imobiliários.

Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano
Carga horária: 54 horas
Descrição: Preparar os participantes e ampliar seus conhecimentos sobre a importância do levantamento planialtimétrico e cadastral e dos projetos:  urbanístico, de infraestrutura de saneamento, ambiental, urbanística e geotécnica, abordando o desenvolvimento e a aprovação desses projetos.
Público-Alvo: Engenheiros e arquitetos, que desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos de loteamentos, como autônomos ou em empresas próprias, de terceiros, públicas ou privadas, estudantes e profissionais que atuam nessas áreas e técnicos de atividades afins.

Contratos específicos e registro de loteamentos
Carga horária: 33 horas
Descrição: Oferece noções técnicas e práticas, proporcionando a ampliação e atualização de conhecimentos sobre contratos específicos e registro de loteamentos, além de uma noção geral sobre a atividade de parcelamento do solo urbano, abordando os temas mais complexos e polêmicos com os quais se defronta essa atividade imobiliária.
Público-Alvo: Advogados, estudantes do último ano de faculdade de Direito, registradores imobiliários e outros profissionais que atuam na área jurídica. Os demais interessados, tais como empresários e administradores de empresas loteadoras e de atividades afins, também poderão participar desde que estejam cientes de eventuais dificuldades na assimilação das disciplinas do curso.

Gestão de atividades específicas de loteamentos
Carga horária: 81 horas
Descrição: Proporcionar aos participantes uma ampla visão sobre a atividade de parcelamento do solo urbano, através de informações e experiências de um corpo docente integrado por doutores, mestres, empresários e consultores do Secovi-SP, especialistas em parcelamento do solo urbano.
Público-Alvo: Empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano; proprietários de glebas; agrimensores, engenheiros, arquitetos, advogados e outros profissionais prestadores de serviços, estudantes, servidores públicos e demais interessados na área de parcelamento do solo urbano.

**Cursos presenciais e com transmissão simultânea
Aceitamos inscrições de transmissão simultânea para as regionais do Secovi, empresas, entidades e órgãos públicos localizados na Capital, interior de São Paulo e outros Estados. Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados. Consulte-nos sobre pacotes corporativos.

Autor: Catarina Anderáos

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi Condomínios
  • Universidade Secovi-SP
  • Núcleo de Altos Temas
  • Gentilezas Urbanas