Compra e Venda

Caixa inicia Feirão da Casa Própria em São Paulo com 64 mil imóveis em oferta


Secovi-SP possui estande no evento, que acontece até 6/5 no Parque de Exposições Anhembi. No local, será possível comprar, financiar e até registrar o contrato
        Vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP, Rodrigo Luna
                                  (ao centro), participou da solenidade

Teve início nesta sexta-feira, 4/5, o Feirão Caixa da Casa Própria em São Paulo. A iniciativa, que acontece no Parque de Exposições Anhembi, reúne aproximadamente 64 mil imóveis, novos e usados, e segue até domingo, 6/5, na capital paulista.

A cerimônia de abertura aconteceu nesta manhã e contou com a presença de autoridades, do presidente da Caixa, Nelson Souza, e do vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP, Rodrigo Luna.

O evento, com entrada gratuita, tem a participação de 249 parceiros, entre construtoras, incorporadoras, imobiliárias, tabelionatos, cartórios de registro de imóveis, órgãos do governo do Estado e prefeituras, além de entidades representativas do setor. O Secovi-SP, Sindicato da Habitação, possui um estande no local, situado junto ao portão 38 e próximo da Caixa Econômica Federal, para apoio e esclarecimento de dúvidas dos visitantes.

Todos os 64.934 mil imóveis (cerca de 54 mil novos e 11 mil usados) são oferecidos com financiamento da Caixa. O interessado tem acesso a todos os procedimentos para a compra no próprio local do Feirão, incluindo a assinatura do contrato de financiamento e até a entrada para registro no cartório de imóveis. A Instituição possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional em 2018 e mantém a liderança no setor com cerca de 70% das operações para aquisição da casa própria.

Para contratar um financiamento no Feirão, o interessado deve levar o documento de identidade, o CPF e os comprovantes de renda e de residência atualizados. A aprovação do crédito é baseada nas informações do perfil do cliente, como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais. Recentemente, a Caixa baixou as taxas de juros do crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10% ao ano, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), medidas que devem incentivar a aquisição da capa própria durante o evento.

Brasil - A abertura do Feirão Caixa 2018 também aconteceu nesta sexta-feira, 4/5, nas cidades de Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). O evento será retomado em 18/5 em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e São Luís (MA). No fim de semana seguinte, de 25 a 27/5, será a vez do Feirão em Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Nos três finais de semana, o Feirão vai ofertar mais de 202 mil imóveis, entre novos e usados, em 15 cidades. Ao todo, estão envolvidos 422 correspondentes imobiliários, 559 construtoras e 124 imobiliárias. A expectativa do banco é superar os 65 mil negócios fechados na edição de 2017, chegando a R$ 15 bilhões em contratações em todo o País.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Agência Caixa de Notícias)

Serviço:

Feirão Caixa da Casa  Própria em São Paulo

Local: Parque de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 (Pavilhão Oeste) – São Paulo (SP)

Período: 4 a 6/5  

Horário: Sextas-feira e sábado, das 10 às 20 horas; domingo, das 10 às 18 horas 

Informações ao cliente - Disque-Caixa: 0800 726 0101, disponível 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

Entrada franca

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas