Institucional

Campanha arrecada brinquedos


Campanha do Brinquedo do Ampliar tem como objetivo tornar feliz o Natal de crianças atendidas por instituições sociais
                             Voluntários da Carreata do Brinquedo do Ampliar

No último domingo (3) aconteceu a tradicional carreata da Campanha do Brinquedo do Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP. 

Voluntários saíram da sede do Secovi-SP, na Vila Mariana, às 10 horas, e seguiram para a Alameda Jaú, esquina com a Avenida Brigadeiro Luís Antonio, onde começou o recolhimento das doações.

No microfone, a animação ficou por conta do radialista Felipe Mello, diretor da ONG Canto Cidadão. Durante todo o trajeto, ele convidava os moradores a participarem e agradecia as doações, aproveitando para destacar a importância de fazer circular os recursos.

“Brinquedo é um recurso valioso no desenvolvimento infantil.” Por entender a importância de ações como essa, os arquitetos Heloisa Helena Barbeiro e Diego Gonçalves Silva levaram para a carreata o filho Francisco, de 9 meses de idade. Fundadora da organização não-governamental Engatinhada Urbana, que incentiva o passeio com bebê pelas ruas da cidade de São Paulo, Heloisa disse que quer que o filho aprenda desde cedo que caminhar e doar é bom.

Solidariedade e alegria - “Tivemos a linda oportunidade de participar de uma ação cidadã cheia de alegria, cores e, principalmente, repleta de solidariedade”, disse Renato Mello, cofundador da Corrida Amiga, ONG que incentiva o deslocamento a pé pela cidade. Os voluntários Mity Hori e Andrew Oliveira também integraram a equipe de voluntários. “Adorei! Foi sensacional”, atestou Oliveira. Roberta Bigucci, fundadora da ONG Big Riso, foi uma das atrações do grupo de palhaços. Também coordenadora de Projetos Especiais do Secovi-SP, ela recolheu brinquedos e presenteou as crianças com bexigas em formato de coração. 

“É uma alegria participarmos de mais uma Carreata do Brinquedo. É um trabalho que faz bem para quem recebe, mas também para quem doa o seu tempo praticando o bem”, afirmou Roberta, que levou a engenheira Sheila Santos. Ela ficou emocionada ao ver a quantidade de doações.

"Fico feliz quando vejo uma caixa cheia de brinquedos, pois na minha infância foram doações como essa que alegraram o meu Natal e dos meus sete irmãos. Hoje, é muito gratificante poder fazer o mesmo por outras crianças que, como eu, não ganhavam presentes", afirmou Sheila, ao lado do marido Ricardo da Silva,  que contou ter passado por isso também. 

Quem não participou, mas deseja fazer sua doação, poderá entregar o brinquedo até o dia 8/12 em um dos postos de coleta espalhados pela Capital e interior de São Paulo, além de diversas administradoras de condomínios, edifícios e empresas parceiras que aderiram à Campanha.

Além da participação das ONGs Canto Cidadão, Big Riso, Engatinhada Urbana e Corrida Amiga, a Carreata do Brinquedo 2017 contou com o indispensável apoio de Granero, Sintracon-SP, Rebouças Transportes, Administradora Souza e Reis, Padaria Ilhamar, Companhia de Engenharia de Trafego (CET) e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para mais informações, clique aqui  ou encaminhe e-mail para ampliar@ampliar.org.br ou ligue (11) 5591-1283/1246.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas