Institucional

Cidade Cauype, projeto alinhado aos mais modernos conceitos de desenvolvimento urbano sustentado


Profissional – Soluções Urbanísticas - CIDADE CAUYPE - LUCIANO CAVALCANTE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS - Caucaia (CE)
CIDADE CAUYPE - LUCIANO CAVALCANTE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Caucaia (CE)

Justificativa do Júri: Cidade Cauype é o empreendimento de grande porte da Luciano Cavalcante no município de Caucaia, próximo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, uma das regiões que mais cresce economicamente no Brasil. A 30 km da capital Fortaleza, em um terreno de 4,3 milhões de metros quadrados, lindeiro à área de preservação do Lagamar do Cauype e próximo da Praia do Cumbuco, o empreendimento recebeu masterplan diferenciado, norteado pela correta análise das demandas habitacionais da região metropolitana de Fortaleza, do potencial de crescimento da Zona Oeste e da crescente necessidade de incremento da infraestrutura de comércio e serviços da região. O projeto urbanístico desenvolve a primeira cidade planejada do Ceará, e a ousadia do empreendedor cria um horizonte de valorização das propriedades e de qualificação do espaço público, com oferta de conforto, segurança e sustentabilidade. O Cidade Cauype vai aproximar moradia, emprego, comércio e serviços, além de oferecer turismo e lazer. Com mix de atividades e usos urbanos planejados para mais de 32 mil pessoas, o empreendimento é Master Imobiliário 2021 em Soluções Urbanísticas.

Algo mais sobre o case - Cidade Cauype é um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano planejado e sustentável do mercado imobiliário nordestino. Concebido dentro dos mais modernos conceitos de desenvolvimento urbano sustentado, a maior parte da oferta residencial

do empreendimento é destinada ao público trabalhador com renda familiar a partir de 4 salários mínimos. Com ocupação diversa, o projeto urbanístico de ponta também contempla produtos destinados às classes média e média alta. O Cidade Cauype deve gerar empregos diretos e indiretos durante a sua implantação, nos próximos 20 anos, tanto nas áreas de infraestrutura e de construções, quanto nos segmentos de manutenção da comunidade e de serviços às residências, além de comércio, serviços em geral, institucionais e turismo.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi