Institucional

Com princípio de inclusão amplo em suas ações, Instituto MPD constrói histórias e transforma vidas


Profissional – Responsabilidade Social - Construindo histórias - Instituição:     Instituto - MPDLocalização - Barueri (SP)
Construindo histórias - Instituição:     Instituto - MPDLocalização - Barueri (SP)

Justificativa do Júri: O Instituto MPD carrega o DNA da empresa que o originou. Criado em 2020, ele realizou o sonho dos fundadores da MPD e integrou cinco áreas de atuação de cunho social: “Construindo Letras”, “Inclusão Digital”, “Ações Comunitárias”, “Doação de Sangue” e “Datas Comemorativas”. Para realizar as ações

solidárias, o Instituto MPD colocou em prática políticas de trabalho voluntário voltadas ao bem-estar dos trabalhadores, de suas famílias e das comunidades do entorno das obras da MPD Engenharia. Objetos deste case, os projetos “Construindo Letras” e “Inclusão Digital” promovem realização pessoal, qualidade de vida e benefícios múltiplos. O primeiro, com ações em salas de aula, nos canteiros de obra, onde são ministrados cursos de alfabetização (Fundamental I e II) em parceria com professores certificados pelo MEC e voluntários da MPD como auxiliares de classe. Já o “Inclusão Digital” oferece cursos de computação, apresenta programas, serviços e Internet, e abre o universo digital aos alunos. Em reconhecimento à busca por uma sociedade mais justa, inclusiva, colaborativa e que contribui positivamente com centenas de pessoas, o Instituto MPD é Master Imobiliário.

Algo mais sobre o case - Promover, por meio do voluntariado empresarial, a conexão e o envolvimento das pessoas em projetos sociais voltados à educação, sustentabilidade e construção, para transformar a sociedade num lugar com mais empatia, dignidade e oportunidades, é a principal missão do Instituto MPD. Para a equipe do Instituto, fazer o bem “é transformar as pessoas para a busca de um futuro melhor, com mais justiça e oportunidades; é fazer a pessoa reagir, despertar para a cidadania, crescer e evoluir, para usufruir a melhor qualidade de vida possível”. Pelo acolhimento, a equipe potencializa os valores da MPD e os efetivam no dia a dia do Instituto, que busca disseminar boas ações para estimular a população a ter maior acesso à informação, ao estudo, ao desenvolvimento e à saúde.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi