Institucional

Começa hoje, no Secovi-SP, o Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios 


O Enacon, que prossegue até amanhã (8), reúne empresários e profissionais de todo País para discutir importantes temas da atualidade
      Enacon reúne empresários e profissionais de todo País até amanhã (8)

Com o auditório lotado, começou na manhã desta quarta-feira (7/11), na sede do Secovi-SP, a 14ª edição do Enacon – Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios. Na abertura, o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, fez um discurso marcado pelo otimismo.

“Passamos por um momento difícil, mas já sentimos sinais de reaquecimento do mercado imobiliário, com mais condomínios para serem administrados. A economia melhora quando acreditamos que vai melhorar. O Secovi-SP apoia ações para termos um País melhor e uma cidade melhor. Vamos aproveitar o evento para trocar experiências, aprender, ensinar, ouvir e participar a fim de nos prepararmos para o que vem pela frente”, afirmou Amary.

Alinhada à percepção de Amary, o presidente da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), José Roberto Graiche Júnior, reiterou em sua fala que há a perspectiva de que os novos eleitos abram mais espaço para impulsionar o empreendedorismo, a livre iniciativa, além de incentivo ao desenvolvimento à inovação para aumento da eficiência e produtividade das empresas. “Com o fortalecimento da economia, a expectativa dos empresários é que os números de lançamentos e vendas de empreendimentos voltem a crescer no País, o que abre oportunidade para a administração e locação de imóveis”, apostou Graiche Junior.

Já o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, foi mais contundente, alertando para a crise econômica, que terá de ser resolvida com velocidade suficiente para dar rápida resposta aos quase 12 milhões de desempregados e desalentados que anseiam por encontrar meios de sobrevivência. “Tenho certeza que estas minha palavras não soam inadequadas para abrir um evento que convida à inovação e à superação. Mas como resolver este Brasil continental, cujos problemas são proporcionais à sua dimensão?, indagou. “Não podemos nos furtar a essa discussão. Precisamos reivindicar a reforma política”, sinalizou.

Busca de conhecimentos - "Como nos anos anteriores, vamos promover uma reunião de trabalho com intercâmbio de ideias que vão nos acompanhar durante o ano inteiro, no dia a dia de nossas empresas, quer para aprimorar os procedimentos e estratégias, quer para a realização de negócios", afirmou Gebara. “Os empresários e os profissionais das administradoras vêm em busca de conhecimentos, de desenvolvimento tecnológico e outras informações para aprimorar sua política de gestão e de crescimento. "As administradoras são, neste momento, o centro de nossa atenção."

O presidente da Aaabic enfatizou os recentes avanços no segmento, como a implementação de novas tecnologias para melhorar a gestão dos condomínios, compartilhamento de serviços e profissionalização das administradoras. "Ao longo de 14 anos, o Enacon debateu e propiciou às administradoras a oportunidade de implantar, para cada vez mais oferecer serviços de qualidade e seguro a seus clientes."

Desafios - "Eu me lembrei da minha infância em Birigui, no interior paulista, onde o que separava as famílias era uma cerca. O contato era permanente, estreito, e o compartilhamento era bastante comum", recordou o secretário de Relações Sociais, Milton Flávio, que trouxe aos presentes o abraço do prefeito. "São Paulo, a nossa cidade, é o condomínio onde nós vivemos. Não dá para olhar para a Cracolândia, para os moradores de rua, e achar que não o problema não é nosso. A sociedade precisa cumprir a sua parte. Se o Estado não é capaz, nós temos de assumir a responsabilidade e fazer muito mais pelas pessoas", salientou o secretário, concluindo que "o convívio com as pessoas é o maior dos nossos desafios". 

Uma exposição de produtos e serviços para o segmento condominial completou a programação do Enacon, que contou com o patrocínio de Bradeco, Atlas Schindler, Comgas, Itilligence, Fortnox, Leroy Merlin, Vivo, Vila Velha, Intelbras, Carboroil, Empresta Capital, Graber, Grupo GBS, Group Software e Techem.

O Enacon, que prossegue até amanhã (8/11), reúne empresários e profissionais de todo País para discutir importantes temas da atualidade.

Acesse aqui e confira as fotos do painel de abertura.

Acompanhe também a cobertura dos demais painéis:

Dia 7/11

Painel do Enacon destaca desafios do presidente eleito
Marketing do futuro em pauta no Enacon 2018
Tecnologia e foco na experiência: aliados das administradoras de condomínio
Monja Coen encerra primeiro dia do Enacon 2018

Dia 8/11

Reinventando o jeito de morar é tema de palestra no Enacon 2018
Enacon esclarece questões jurídicas polêmicas em condomínios
Mudar comportamentos e hábitos pode ser mais fácil do que se imagina
Palestra de Luiz Felipe Pondé encerra o Enacon 2018

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas