Institucional

Confira a cobertura dos painéis da Convenção Secovi 2020


Evento deste ano ocorre 100% online

De 24 a 26 de agosto, a Convenção Secovi 2020 reúne empresas e profissionais  para debater temas  de relevância para a indústria imobiliária.

Na programação, painéis com especialistas das mais diversas áreas – economia, política, comportamento, finanças, mercado de capitais, entre outros – discutem os efeitos imediatos provocados pela pandemia do novo coronavírus e de que forma empresas e profissionais podem mitigar seus efeitos e vislumbrar oportunidades.

Confira abaixo a cobertura de todos os painéis do evento.

DIA 24 DE AGOSTO - SEGUNDA-FEIRA

Retomada econômica: condições e condicionantesBasilio Jafet, presidente do Secovi-SP; e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, falam sobre as perspectivas de retomada da economia, necessidade de reformas estruturais e os cuidados para não elevar a dívida pública. 

A volta (por cima) do mercado turístico-hoteleiroExecutivos do setor falam acerca das perpectivas para o mercado sob a ótica de empresas privadas e de governo. 

O consumidor nunca mais será o mesmo Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva; Marcelo Dadian, do OLX; e Roberto Nascimento, do Kzas, debatem como as mudanças comportamentais causadas pela pandemia afetam a preferência das pessoas por imóveis. 

Comercialização e tecnologia - união estável e eternaCEOs de grandes imobiliárias falam sobre como ferramentas tecnológicas potencializam os negócios.

DIA 25 DE AGOSTO - TERÇA-FEIRA

Loteamentos saem fortalecidos da última crise?Como as empresas de loteamento urbano estão enfrentado o momento atual e de que forma estão se preparando para futuros projetos. 

Pinga-fogo de loteamentosEspecialistas do mercado esclarecem questões polêmicas acerca da atividade. 

A Lei de Liberdade Econômica e o valor dos contratos - Carlos Ari Sundfeld, professor da FGV, fala sobre recentes mudanças na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro e como elas afetam a realidade do mercado imobiliário. Também reflete sobre a contribuição da Lei de Liberdade Econômica. 

DIA 26 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA

Panorama do Mercado de Incorporação Imobiliária Residencial - Números do mercado apresentados pelo economista-chefe do Secovi-SP mostram o comportamento positivo do setor durante a pandemia. E os novos desejos do consumidor de imóveis foram debatidos por Efraim Horn, da Cyrela; Jorge Cury Neto, da Trisul; Meyer Nigri, da Tecnisa; e Ubirajara Freitas, da Tegra.

Painel do interior - Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado de São Paulo, e Nelson Antônio de Souza, presidente da Desenvolve-SP, comentam os efeitos econômicos da pandemia em todo o estado e as ações governamentais para a retomada. 

Transformação digital - Tendo a tecnoligia como pano de fundo, o head de marketing e inovação da Tecnisa, Gustavo Reis; e o diretor de transformação digital da Brasil Brokers, Guilherme Blumer, falam sobre como entender o cliente em cada etapa da jornada de compra e venda. 

É o seguinte, dois pontosPresidentes das maiores entidades de classe do setor da construção civil e imobiliária analisam as reformas administrativa, tributária e o novo programa habitacional -- Casa Verde e Amarela. 

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas