Incorporação

Confira os destaques das regionais do Secovi-SP no Interior


Divulgação de pesquisa de mercado em Santos e de loteamentos em Bauru sçao algumas das iniciaticas em foco 
Em 5/8, números de lançamentos e de vendas de unidades residenciais da
Baixada Santista pauta o Encontro de Mercado 

A Regional Secovi em Bauru promoveu dia 25/6 mais um Ciclo de Palestras, dessa vez, com o tema “O mercado de loteamentos e as novas perspectivas para o setor”. O objetivo foi discutir as tendências no Estado e na região, além de analisar o que mudou no comportamento do comprador de imóveis nos últimos tempos.

Marcelo Luís Gonçalves, sócio-diretor da Brain - Bureau de Inteligência Corporativa, foi o palestrante e abordou inicialmente a “Pesquisa do Mercado de Lotes Urbanizados no Estado de São Paulo”. Realizada pela empresa em parceria com o Secovi-SP e a Aelo (Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano), o estudo analisou 65 cidades paulistas no primeiro trimestre deste ano. De acordo com a sondagem estadual, foram lançados 6,5 mil lotes residenciais no período, divididos em 17 loteamentos, resultando na média de 381 lotes por empreendimento. Comparado com o primeiro trimestre do ano anterior, quando foram lançados 4,9 mil lotes, houve um aumento de 32%

No litoral paulista, por sua vez, o destaque fica por conta da divulgação do balanço do mercado imobiliário – vendas e lançamentos – da região da Baixada Santista. O evento ocorre em 5/8, a partir das 18h30.

As possibilidades de crescimento para a região são otimistas e contemplam, inclusive, a construção de um aeroporto em Praia Grande, projeto que deve integrar os modais rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo, e trazer grandes oportunidades de geração de empregos e de desenvolvimento para toda a área, além de outras iniciativas em andamento. André Ursini, diretor administrativo da PLBS Plataforma Logística da Baixada Santista, será o palestrante e também esclarecerá dúvidas dos participantes sobre o projeto que deve beneficiar toda a Baixada Santista.  Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, participa da iniciativa.

Confira mais notícias do interior:

Loteamentos crescem 32%

Lançamentos de imóveis crescem 635% em São José do Rio Preto

Como realizar uma assembleia eficaz é tema de Ciclo de Palestras em Jundiaí

Encontro de Mercado na Baixada Santista acontece em 5/8

Regional Rio Preto discute gestão financeira em condomínios

Lei Geral de Proteção de Dados em discussão na Regional Sorocaba

Inovação no mercado imobiliário pauta evento em São José dos Campos

Jundiaí discute as novas tendências em retrofit no dia 13/8

Palestra em Campinas aborda os riscos e as responsabilidades nas contratações do condomínio


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas