Loteamento

Conheça os cursos de loteamentos confirmados para 2017


Os programas atendem de engenheiros e arquitetos, a advogados, empresários e agrimensores e podem ser cursados presencialmente ou por transmissão simultânea. Conheça e faça sua reserva!

cursoTrês cursos para o segmento de loteamentos estão confirmados na programação 2017 da Universidade Secovi: Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, Gestão de atividades específicas de loteamentos e Contratos específicos e registro de loteamentos. Os dois primeiros oferecem a possibilidade de inscrição em módulos específicos, conforme a necessidade profissional.

Os programas podem ser cursados nas modalidades presencial, transmissão simultânea e transmissão ponto a ponto, além da formatação de pacotes corporativos, tornando-os acessíveis aos profissionais de qualquer parte do País e do mundo.

Quem concluir com êxito qualquer um dos três cursos poderá se candidatar à certificação profissional GParsolo, como gestor de uma das atividade de parcelamento do solo urbano. “A finalidade da certificação é aprimorar conhecimentos dos profissionais e proporcionar às empresas que atuam no setor de loteamentos condições de contratar profissionais com conhecimento e experiência adquiridos na função que irá desenvolver”, explica Vicente C. Amadei, coordenador dos programas.

Designada pela Universidade Secovi, GParsolo oferece contínua atualização, networking e compartilhamento de experiências entre os profissionais, com a direção de Amadei.   

Confira abaixo informações de cada um dos programas. Reservas para cursos presenciais e por transmissão simultânea, pacotes corporativos e outras informações: universidade@secovi.com.br ou (11) 5591-1303.

Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano

Objetivo: Preparar os participantes e ampliar seus conhecimentos sobre a importância do levantamento planialtimétrico e cadastral e dos projetos:  urbanístico, de infraestrutura de saneamento, ambiental, urbanística e geotécnica, abordando o desenvolvimento e a aprovação desses projetos.

Público-Alvo: Engenheiros e arquitetos, que desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos de loteamentos, como autônomos ou em empresas próprias, de terceiros, públicas ou privadas, estudantes e profissionais que atuam nessas áreas e técnicos de atividades afins. Demais interessados também poderão participar desde que estejam cientes de eventuais dificuldades na assimilação das disciplinas do curso.

Gestão de atividades específicas de loteamentos

Objetivo: Proporcionar aos participantes uma ampla visão sobre a atividade de parcelamento do solo urbano, desde a aquisição da gleba, passando pelos estudos de viabilidade, projetos, aprovações, registro imobiliário, implantação de obras e serviços, comercialização, incidências tributárias e administração de empreendimentos. Aulas ministradas por um corpo docente integrado por doutores, mestres, empresários e consultores do Secovi-SP, especialistas em parcelamento do solo urbano.

Público-Alvo: Empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano; proprietários de glebas; agrimensores, engenheiros, arquitetos, advogados e outros profissionais prestadores de serviços, estudantes, servidores públicos.

Contratos específicos e registro de loteamentos

Objetivo: Oferecer noções técnicas e práticas, proporcionando a ampliação e atualização de conhecimentos sobre contratos específicos e registro de loteamentos, além de uma noção geral sobre a atividade de parcelamento do solo urbano, abordando os temas mais complexos e polêmicos com os quais se defronta essa atividade imobiliária.

Público-Alvo: Advogados, estudantes do último ano de faculdade de Direito, registradores imobiliários e outros profissionais que atuam na área jurídica. Demais interessados também poderão participar desde que estejam cientes de eventuais dificuldades na assimilação das disciplinas do curso.

Autor: Catarina Anderáos

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi Condomínios
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas