Compra e Venda

Conteúdo de duas palestras do Secovi Talks já está disponível


Instagramabilidade e vida sustentável são os temas dos vídeos liberados no site do evento
Rafaela Dalmaso: marcas investem em lugares e espaços  para
pessoas instagramabilizarem momentos e experiências

A primeira edição do Secovi Talks foi um sucesso. Redes colaborativas e sistêmicas, storytelling, vida comunitária, cohousing sênior, instagramabilidade, poder das conexões, vida sustentável, inteligência humana na era da inteligência artificial, minimalismo, netnografia, neurociência aplicada ao consumo e novas tecnologias foram os temas da primeira edição do evento, que contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

“Nossa proposta foi oferecer subsídios e conhecimentos de fronteira, vivenciados por pessoas que já têm isso como realidade”, diz Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing, idealizador da iniciativa.

Paulatinamente, os vídeos com as palestras completas do Talks serão postados no site do evento, e os dois primeiros conteúdos já estão liberados.

Uma das palavras da vez é “instagramabilidade”. Trata-se de um neologismo derivado do nome de uma das redes sociais mais utilizadas por pessoas e marcas, e cujo foco é a divulgação de imagens. Esse apelo fez com que as empresas se vissem diante de um desafio premente: como se aproveitar do Instagram para valorizar suas marcas?

Com voz e violão, arquiteta Vivan Amarante falou sobre vida susten-
tável

A arquiteta Rafaela Dalmaso enumerou uma série de ações realizadas com a rede social em diversos países que se alinham a essa expectativa. “Por que que a Apple transforma suas lojas em verdadeiros pontos de peregrinação, com pessoas disputando o metro quadrado? Não é para comprar Iphone nem Apple Watch, mas sim para viver a experiência Apple naquele lugar e para compartilhar que elas estavam ali”, apontou. Já há estabelecimentos comerciais, de acordo com a palestrante, que aceitam número de seguidores no Instagram como forma de pagamento.

Outro assunto recorrente nos dias de hoje é sustentabilidade, e foi sobre isso que Vivan Amarante, arquiteta e master em bioclimática, palestrou. “Se a gente tem certeza de que vai morrer, o que vamos fazer enquanto estamos vivos?”, questionou, provocando a plateia. Para uma vida sustentável, Amarante acredita em um processo de autopercepção, que leve ao autoconhecimento e elevação da autoestima, abrangendo sentidos físico, mental e espiritual. Acredita que isso ajuda na construção de conexões salutares com o próximo, com desencadeamentos positivos na saúde das pessoas.

Confira os vídeos das palestras completas de Rafaela Dalmaso e de Vivan Amarante no site do Secovi Talks.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas