Institucional

Convenção Secovi abre a Semana Imobiliária, dia 23/8


O mais completo evento do mercado imobiliário vai reunir grandes nomes, para tratar de temas relevantes para o País

De 23 a 25 de agosto, acontece mais uma Semana Imobiliária, este ano trazendo a Convenção Secovi e o Secovi Talks em formato híbrido, com painéis presenciais e on-line. A 18ª edição da Convenção Secovi (dias 23 e 24/8) vai oferecer informações indispensáveis para o desenvolvimento do setor nacionalmente. Análises setoriais, macroeconômicas e políticas estão na programação desse, que é o mais completo evento do mercado imobiliário.

A abertura presencial, em almoço no dia 23/4, com Johnny Saad (presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação), Luis Henrique Guimarães (CEO do Grupo Cosan), Flavio Amary (secretário de Estado da Habitação), Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) e Marcelo Ramos (vice-presidente da Câmara dos Deputados), vai tratar do tema O Brasil que temos e o Brasil que queremos.

Em seguida, na abertura da transmissão on-line, às 14h10, será realizado o painel O que nos reserva 2022?, com Gilberto Kassab (presidente do PSD) e os presidentes Luís Antônio França (Abrainc) e Basilio Jafet (Secovi-SP), que debaterão com o jornalista Eduardo Oinegue (Jornal da Band e BandNews FM).

Programação – A Convenção Secovi vai oferecer aos participantes inúmeras palestras. Sob a coordenação de Frederico Marcondes Cesar, vice-presidente do Interior do Secovi-SP, o painel Mercado comum imobiliário vai tratar das tendências que multiplicaram a procura por imóveis fora da cidade de São Paulo.

Estarão reunidos Angelo Frias Neto, diretor regional do Secovi em Campinas, Carlos Meschini, diretor regional do Secovi na Baixada Santista, Guido Cussiol Neto, diretor regional do Secovi em Sorocaba, Kelma Camargo, diretora regional do Secovi em Campinas, Marcos Mellão, representante do Secovi em Barueri e região e presidente da AIAT (Associação da Indústria Imobiliária em Alphaville, Tamboré e Região), Milton Bigucci Junior, representante do Secovi no Grande ABC e presidente da AcigABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Paulo Cunha, diretor regional do Secovi em São José dos Campos, Paulo Oliva, representante do Secovi em Jundiaí e região e presidente da Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região), Riad Elia Said, diretor regional do Secovi em Bauru e Thiago Ribeiro, diretor regional do Secovi em São José do Rio Preto.

O painel Pinheiros – Um rio de oportunidades, vai abordar o potencial de desenvolvimento imobiliário a ser explorado nos dois lados do rio. Novos modelos para nova realidade vai abordar o que mudou e ainda vai mudar no fazer imobiliário na visão de experts em novos conceitos e práticas sustentadas por tecnologias que revolucionaram e continuarão a revolucionar produtos, negócios e relacionamentos.

Painel sobre revisão do PDE

Cesar Azevedo, secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, Ciro Pirondi, fundador da Escola da Cidade e Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, vão debater a necessidade de tornar São Paulo uma cidade mais inclusiva e como a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo pode contribuir para isso durante o painel A revisão que pode tornar São Paulo mais inclusiva.

Distritos turísticos: a revolução que faltava é o tema do painel que vai reunir os principais players do setor, que irão traçar prognósticos para novos produtos, apresentando o potencial de investimentos e os reflexos na dinâmica econômica, social e urbana. Estarão presentes Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Alain Baldacci, presidente do Wet´n Wild no Brasil e ex-presidente do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e da Associação Mundial de Parques Temáticos), e Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP e presidente da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil).

Para encerrar o primeiro dia, especialistas debatem a construção de um indicador próprio para o ajuste anual do valor locatício, no painel Um índice para chamar de seu, com as presenças de André Braz, economista da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Eduardo Zylberstajn, pesquisador da Fipe e professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Jaques Bushatsky, diretor de Legislação do Inquilinato da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação, e Moira Toledo, diretora-executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

Dia 24/8 – No segundo dia da Convenção Secovi, o evento começa com o painel sobre e-Commerce & e-Revolution. As propostas de alterações legislativas que afetam o funcionamento do setor de loteamentos serão debatidas no painel O que pode mudar no mercado de loteamentos?

Panorama do Mercado Imobiliário será apresentado por Jair Mahl, vice-presidente de Habitação da Caixa, agente financeiro que detém mais de dois terços do market share do crédito imobiliário no País,  e Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP e vice-presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). 

Legenda

Os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, e o aprendizado que ele trouxe nessas três décadas, serão tratados por Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, Guilherme Farid, chefe de Gabinete do Procon-SP, Ely Wertheim, diretor do Secovi-SP, e Marcelo Terra, coordenador do Conselho Jurídico da presidência e membro do Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP.

Dados como  indicadores do comportamento do mercado é o nome do painel que vai abordar a capacidade dos dados estatísticos na realização de diagnósticos, descobertas de tendências e oportunidades de negócios, bem como, mudanças de comportamento de compradores e vendedores de imóveis durante a pandemia. Danilo Igliori, economista-chefe do DataZap e Marcelo Dadian, vice-presidente de Novos Negócios ZAP+ na OLX Brasil e membro da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP estarão juntos neste debate.

O mercado de escritórios vai ser tratado no painel Quem apostar no hoje vai perder no amanhã.

A evolução tecnológica e suas inúmeras facilidades compõem o último painel do dia: Conexões Digitais e Essenciais, com Rodrigo Dienstmann, presidente da Ericsson no Cone Sul da América Latina, Marcos Ferrari, presidente da Conexis Brasil Digital e Daniel Fernandes, editor-coordenador da área de Metrópoles do Estadão.

Na quarta-feira, 25/8, acontece o Secovi Talks, que tem a proposta de provocar, inspirar e transformar. Com o tema Cidades, Ética e Tecnologia, o evento é uma excelente oportunidade para os interessados em refletir sobre o momento atual. O economista Eduardo Giannetti e o filósofo Luiz Felipe Pondé abrem a programação e criam um fio condutor que interliga os demais painéis.

Quem comprar ingressos para a Convenção tem 50% de desconto no Secovi Talks, dia 25/8. Aproveite!

Haverá testagem para Covid-19 no local da realização do evento, para todos que participarem dos painéis presenciais.

A Convenção Secovi-SP tem parceira oficial da SegImob e patrocínio de Atlas  Schindler, Abrainc, Crowe Macro, SuperLógica, Grupo  SouzaLima, Porto Seguro, Realogy, DocuSign, Wework, Zap+, Cashme, Haganá, Krédito, Condopay e CrediHome. 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi