Institucional

Convenção Secovi-SP abre a Semana Imobiliária 


Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi o destaque do primeiro painel do mais completo evento do mercado imobiliário
Senador Rodrigo Pacheco e Paulo Saad Jafet, do Grupo Bandeirantes

Oportunidades, desafios, tendências e projeções pautaram painéis e palestras no primeiro dia da Convenção Secovi, que começou nesta segunda-feira, 23/8, reunindo na sede do Secovi-SP políticos, personalidades, empresários, jornalistas, dentre outros.

Pontapé inicial - No painel de abertura, Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, destacou as dificuldades do cenário  nacional, em meio a uma pandemia que já dura um ano e meio, uma crise hídrica, inflação e juros crescentes. " A reforma administrativa precisa avançar e é imprescindível simplificar o sistema tributário nacional”, disse o prsidente do Secovi-SP.

Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, falou sobre a importância da imprensa livre na manutenção da democracia, o grande desafio do momento. “Não podemos nos perder em discussões inócuas.

Luiz Henrique Guimarães, CEO do Grupo Cosan e presidente da Abrasca, ressaltou o papel do livre mercado no desenvolvimento econômico  do País. Para ele, o desenvolvimento se apoia em três pilares: reforma e governança tributária, revisão do papel do Estado e consolidação do Brasil como potência verde.

Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados, destacou o triste resultado da pandemia no Brasil, com mais de 570 mil mortes por covid-19,  e di cenário de desemprego, fome e inflação. " Hoje, a prioridade é a defesa da democracia. Sem ela não temos nada. Nem o direito de divergir”, destacou.

Deputado federal Marcelo Ramos esteve na abertura da Convenção Secovi

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional, falou da necessidade de unir o País. “A política não pode atrapalhar a economia. Hoje, o Senado trabalha para conter a instabilidade política e promover a moderação. Não admitiremos retrocesso ao estado de direito e à democracia”, destacou.

Flavio Amary, secretário estadual de Habitação também participou do painel, que mediação do diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva.

O que esperar de 2022 - Gilberto Kassab, presidente do PSD, fez projeções no painel “O que nos reserva 2022?”. Um panorama do setor no interior paulista foi focalizado no painel “Mercado comum imobiliário”.

Os planos de remodelação e o potencial de desenvolvimento imobiliário a ser explorado nos dois lados do rio Pinheiros foram apresentados pelos empreendedores no painel “Pinheiros, um rio de oportunidades”,  que pretendem investir cerca de R$ 300 milhões.

O que nos reserva 2022? foi o tema do painel com Gilberto Kassab

O painel “Novos modelos para nova realidade” mostrou os conceitos e práticas sustentadas por tecnologias que estão mudando a forma de morar, revolucionaram e continuarão a revolucionar produtos, negócios e relacionamentos.

A instituição de distritos turísticos no Estado de São Paulo, por meio de uma nova legislação, deve turbinar o mercado de hotelaria e turismo, atestaram os palestrantes do painel “Distritos turísticos: a revolução que faltava”.

Com a participação de economistas e advogados, o painel de encerramento do dia sobre “Um índice para chamar de seu” debateu a necessidade de criação de um índice específico de reajuste do aluguel.

Nesta terça-feira, 24/8, a Convenção Secovi continua com painéis presenciais e on-line, com temas relevantes para o setor imobiliário e o País.

A Convenção Secovi tem organizaçãoi do Secovi-SP, parceira oficial da SegImob e patrocínio de Atlas  Schindler, Abrainc, Crowe Macro, SuperLógica, Grupo Souza Lima, Porto Seguro, Realogy, DocuSign, Wework, Zap+, Cashme, Haganá, Krédito, Condopay e CrediHome.

Autor: Assessoria  de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi