Institucional

Evento do Secovi-SP reúne cerca de 250 pessoas em Praia Grande


Iniciativa teve a participação do prefeito Alberto Mourão e contou com a presença de empresários e representantes de entidades
    Cerca de 250 pessoas acompanharam o Ciclo de Palestras em Praia Grande 

Com a participação de cerca de 250 pessoas, o Ciclo de Palestras Secovi em Praia Grande abordou, na quarta-feira, 30/10, o tema “O desenvolvimento econômico da Baixada Santista através do Movimento Inova”. A iniciativa prevê o reaquecimento da economia regional, a partir da união de esforços da classe política, empresários, sindicatos, sociedade civil organizada e instituições de ensino superior e técnico, por meio da análise e levantamento de oportunidades de setores econômicos como: turismo; logística e transportes; siderurgia; construção civil e mercado imobiliário; química, petroquímica e fertilizante; e economia criativa.

Prefeito de Praia Grande,
Alberto Mourão

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, foi convidado para abordar o assunto e, também, as perspectivas em torno da ação. Durante sua apresentação, ele ressaltou a importância de ouvir os personagens dessas correntes econômicas, de forma a conhecer os problemas detectados pelo empresariado. "Faremos um mapeamento regional e, com base nesse questionário, o Inova apresentará um relatório, previsto para março de 2020, com sugestões para a iniciativa privada e para o setor público”, comentou. Mourão acrescentou, ainda, a necessidade de os agentes envolvidos contribuírem com a sua parte. “Este é o grande erro da sociedade brasileira. Devemos evitar o comodismo e não ficar esperando que o poder público faça tudo sozinho. O Estado, na verdade, tem de ser o parceiro, o indutor da economia.”

Baixada – O Estudo Secovi do Mercado Imobiliário da Baixada Santista, divulgado em agosto, foi analisado durante o evento, juntamente com dados gerais do setor. O vice-presidente de Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP, Caio Portugal, enfatizou a recuperação do setor. “O levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação mostra a queda do estoque e o aumento de vendas e de lançamentos na região, situação semelhante ao que vem ocorrendo na Capital e que nos dá a clara demonstração de melhores perspectivas para o setor”, disse.

     Caio Portugal apresenta dados do mercado imobiliário

Caio Portugal acredita que iniciativas que envolvem ações conjuntas entre administração pública, iniciativa privada e entidades civis organizadas farão com que o Brasil se recupe. “O Inova é um exemplo claro dessa conjunção de esforços.” O diretor regional do Secovi em Santos, Carlos Meschini, aproveitou para convocar o empresariado para a iniciativa. "Estamos levantando as possibilidades e convidando todo o setor para participar desta empreitada, que beneficiará toda a região", afirmou. O encontro aconteceu no auditório Jornalista Roberto Marinho, em Praia Grande.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas