Institucional

Expertise e excelência da CBRE marcam a comercialização da antiga Fábrica da Ford


Profissional – Comercialização -  Antiga Fábrica da Ford - São Bernardo do Campo - CBRE CONSULTORIA DO BRASIL - São Bernardo do Campo (SP)
Antiga Fábrica da Ford - São Bernardo do Campo - CBRE CONSULTORIA DO
BRASIL - São Bernardo do Campo (SP)

Justificativa do Júri: A CBRE apresenta o case da comercialização do terreno da Ford na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo. A fábrica da empresa automobilística foi um marco da industrialização do ABC Paulista e ocupou por décadas uma área de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados na Rodovia Anchieta, outrora principal acesso da Capital para o litoral paulista. A operação da CBRE constitui-se em um dos mais completos trabalhos de análise mercadológica, concepção, planejamento e comercialização de uma gleba de grande porte já realizado na indústria imobiliária. A metodologia e a gestão adotadas na análise da área de influência; na avaliação do potencial do terreno; na quantificação e qualificação do estoque da região; na seleção de imóveis para a realocação das atividades industriais e administrativas; nas diretrizes para a concepção do novo empreendimento; na adequação do futuro empreendimento à legislação municipal de uso e ocupação do solo; e na contratação da comercialização do imóvel em tempo exíguo fazem da Fábrica da Ford um case contemplado com o Master Imobiliário 2021.

Algo mais sobre o case - Após concluir completo estudo de vocação imobiliária e viabilidade econômica da antiga planta industrial, a CBRE assumiu a venda da antiga Fábrica da Ford, voltada a investidores e desenvolvedores de condomínios logísticos de grande porte. O sucesso da comercialização, que levou o terreno para incorporação de condomínios logísticos a ser o mais caro vendido no Brasil (R$ 545 milhões), está diretamente relacionado à expertise da CBRE, que tem equipe altamente capacitada e conhecedora do mercado. Marketing correto e uso da tecnologia, que permitiram propostas de aquisição sem a necessidade de reuniões ou visitas presenciais em plena pandemia, são alguns dos fatores que marcam a comercialização da propriedade, que vai abrigar um dos maiores centros logísticos da América Latina, além de manter a importância histórica do imóvel como polo gerador de empregos.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi