Institucional

Festival UniSecovi destaca os principais cursos de 2020


Iniciativa on-line contou com pílulas das aulas que registraram maior interesse neste ano
O pró-reitor da UniSecovi, Jaques Bushatsky, conduziu o evento, marcado pela 
presença de docentes, diretoria do Secovi-SP, ex-presidentes da entidade e
convidados

Com a finalidade de destacar os principais temas dos cursos de 2020, o Festival UniSecovi, realizado nesta quarta-feira, 9/12, reuniu docentes, a diretoria do Secovi-SP, ex-reitores da Universidade e muitos convidados. Na abertura, Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP e reitor da UniSecovi, destacou os desafios enfrentados em um ano atípico como este, quando foi possível tirar algumas grandes lições. “Temos de ser mais rápidos do que jamais fomos na adaptação às mudanças e, além disso, a importância do setor imobiliário para a vida da família brasileira ficou ainda mais evidente”, disse.  Sobre o trabalho desenvolvido pela Universidade Secovi, Jafet salientou o importante papel da instituição junto ao setor, à medida que contribui para a profissionalização de pessoas dedicadas à área imobiliária. “Nossos cursos são bem estruturados, customizados e adequados para a necessidade do momento”, acrescentou.

Coordenado pelo pró-reitor da Universidade Secovi e membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP, Jaques Bushatsky, o evento apresentou diversas pílulas das aulas que registraram maior interesse em 2020. A advogada Kelly Durazzo, especialista em Direito Imobiliário, por exemplo, trouxe as principais novidades sobre o Registro Eletrônico de Imóveis. Na sequência, o vice-presidente da Rede Imobiliária Secovi, Ricardo Paixão, falou como a tecnologia pode ajudar no atendimento ao cliente.

Francisco Maia, diretor do IBDiC (Instituto Brasileiro de Direto da Construção) e coordenador do curso de pós-graduação em Advocacia Imobiliária da ESA-OAB/MG, discutiu a gestão de prevenção e soluções de conflitos imobiliários. Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, analisou os índices econômicos e o desempenho do mercado imobiliário em 2020, e, ainda, abordou as perspectivas positivas para o setor no próximo ano.

Claudia Luna, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP e especialista em Gênero e Violências, trouxe mais detalhes sobre a violência doméstica, que registrou aumento de casos durante a pandemia. O palestrante Luiz Paulo Orelli apresentou técnicas de vendas voltadas ao mercado imobiliário que, segundo ele, podem ser melhor aproveitadas com o auxílio da PNL (Programação Neurolinguística). O mercado de luxo imobiliário também foi abordado em uma miniaula do advogado Ricardo Carazzai, especialista na área.

Homenagens - O desembargador aposentado José Horácio Cintra Gonçalves Pereira, coordenador da Revista Opinião Jurídica, publicação que debate a segurança jurídica no ambiente de negócios do setor, foi o primeiro homenageado do evento. Ao divulgar o lançamento da 8ª edição, o ex-magistrado tomou conhecimento da placa comemorativa em agradecimento aos trabalhos realizados pela publicação. “Não sabia dessa surpresa. Meus agradecimentos ao Secovi-SP pela homenagem nesse momento da minha vida, e meus sinceros cumprimentos à entidade pelo que vem fazendo ao longo de todos esses anos”, disse José Horácio, emocionado.

Outro homenageado foi Luiz Fernando Gambi, um dos responsáveis pela criação do Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP. “A primeira certificação de empresas do ramo começou em 2000 e não paramos mais. Lembramos desse período com carinho e do esforço de colegas queridos, que já nos deixaram, mas tiveram uma participação fundamental nessa empreitada, como Élbio Fernandez Mera e Sérgio Mauad”, declarou Gambi.

Os ex-presidentes do Secovi-SP também marcaram presença e destacaram o papel da UniSecovi no setor ao longo de quase duas décadas de existência. Romeu Chap Chap, Paulo Germanos, João Crestana, Claudio Bernardes e Flavio Amary, atual secretário de Estado da Habitação de São Paulo, destacaram o protagonismo da instituição, uma das primeiras universidades corporativas do País, e a profissionalização de mais de 25 mil alunos formados em seus cursos.

O coordenador executivo da Unisecovi, Hamilton Leite, ressaltou um entre muitos diferenciais do trabalho desenvolvido ao longo destes anos. “Os docentes são profissionais de mercado, reconhecidos em suas respectivas especialidades, e ensinam o que conhecem a partir de suas próprias formações e experiências de vida”, pontuou. Leite adiantou que novos cursos serão acrescidos à grade de 2021 e já podem ser conhecidos no site www.unisecovi.com.br.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas