Compra e Venda

Fevereiro é mês de entregar DME e Dimob


Cumprimento dessas obrigatoriedades fiscais exige certificação digital
Empresas do setor imobiliário têm até dia 28/2 para entregar
Dimob à Receita

Fevereiro é um mês repleto de entregas fiscais a serem feitos pelas empresas. Até o dia 28, as companhias precisam enviar ao governo a Declaração de Operações Liquidadas com Moedas em Espécie (DME) e a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob).

Pessoas físicas ou jurídicas que tenham recebido em janeiro de 2018 valores em espécie que somem R$ 30 mil ou mais são obrigadas a informar a operação à Receita Federal por meio da DME. A submissão pode ser feita via e-CAC.

Particularmente relacionado ao setor imobiliário, incorporadoras e imobiliárias precisam entregar à Receita Federal detalhes de todas as operações de compra e venda de imóveis realizadas ao longo de 2017. Devem constar da Dimob informações como especificação do imóvel, datas, valores das operações e comissões pagas. 

Para ambos os processos é requerido o uso de certificação digital padrão ICP-Brasil. O Secovi-SP emite esse certificado a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de o adquirente ser ou não representado da entidade.

Associados do Sindicato têm benefícios especiais.

Mais informações: (11) 5591-1306 ou em http://certificadodigital.secovi.com.br.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

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