Institucional

Infraestrutura e mercado imobiliário pautam 2º Summit Brasil


Realizado pelo Secovi-SP, RICS e ULI, conferência sediada no Sindicato da Habitação reuniu mais de cem empresários e profissionais do setor
Claudio Bernardes, do Secovi-SP, foi um dos palestrantes do evento

“O jogo antes do jogo: planejar para vencer no mercado imobiliário e de infraestrutura... você está dentro?” foi o tema do 2º Summit Brasil organizado conjuntamente por Secovi-SP, RICS e ULI International, dentro da RICS Summit Series Americas 2018, no dia 20 de junho.

A conferência contou com dez palestrantes de peso da indústria e do governo, que se dividiram em três grandes painéis sobre investimento internacional e planejamento para os setores imobiliário e de infraestrutura no Brasil. Fundamental para atrair investimentos, alinhamento entre governos e iniciativa privada em termos de infraestrutura e a integração de desenvolvimento imobiliário com infraestrutura foram destaques na fala de vários palestrantes.

A importância de programas perenes de governo também foi debatida. “Sempre discutimos planos de governos e tratamos de questões do setor junto às casas legislativas”, disse Claudio Bernardes, presidente do conselho consultivo do Secovi-SP, que explicou sobre a interlocução feita pela entidade junto às esferas governamentais e, neste momento, com pré-candidatos.

Smart cities também esteve presente na palestra de Bernardes, que falou sobre a necessidade da estruturação das cidades para acomodarem uma crescente população urbana, que no Brasil caminha para 91% até 2030. “Hoje 85% das pessoas ocupam 1,2% do espaço no País.”

Mais de cem empresários, profissionais do setor e stakholders presentes

Também palestraram Adriano Sartori, VP da CBRE Brasil; Ana Beatriz Monteiro, presidente da SP

Parcerias; Luis Eduardo Serra Netto; sócio-fundador do escritório de advocacia Duarte Garcia, Serra Netto e Terra; John D. Busi Frics, presidente do Valuation & Advisory, da Newmark Knight Frank; Andre Clark Juliano, presidente e CEO da Siemens no Brasil; Renata Ramalhosa, cônsul-adjunta do Consulado-Geral Britânico em São Paulo; José Roberto Bernasconi, diretor-presidente da Maubertec Engenharia e Projetos; Marcos Alencar, CEO e co-fundador da Catalizr; e Venilton Tadini , presidente-executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e indústrias de base. Coordenaram os debates Hamilton Leite, diretor executivo da Universidade Secovi; Blanca Rodriguez, diretora executiva da ULI México; e Marcia Ferrari, head de desenvolvimento América Latina da RICS.

Realizado na sede do Sindicato da Habitação, o evento congregou mais de uma centena de participantes, entre empresários, profissionais de mercado e stakeholders (representantes de governos estaduais e Caixa Econômica Federal). Confira a galeria de fotos.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas