Institucional

Inscrições abertas para o curso sobre multipropriedade


As aulas serão ministradas entre os dias 14/10 a 26/11/2021, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas, com aulas on-line e presenciais 
     O modelo de multipropriedade foi transformado, criando as bases
     mercadológicas para a viabilização de empreendimentos deste tipo.

Praticada no Brasil há mais de 40 anos, a Multipropriedade foi regulamentada somente em 21 de dezembro de 2018, por meio da Lei Federal nº 13.777.  A conjuntura mercadológica e o número de pessoas nas classes A, B e C que fazem turismo mais do que dobrou nas últimas duas décadas, trazendo 100 milhões de novos consumidores.

Hoje, esse contingente de pessoas viaja 20% a mais do que 20 anos atrás, e prioritariamente para destinos doméstico, devido ao avanço da taxa de câmbio. “Dentro dessa conjuntura, em 2012, o modelo de multipropriedade foi transformado, criando as bases mercadológicas para a viabilização de empreendimentos deste tipo, que permitem o sonho da propriedade de lazer a um custo acessível”, relata Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP.

Calfat é um dos idealizadores do curso Melhores Práticas de Multipropriedades, que aborda os cinco pilares da lei (Desenvolvedor, Comercializadora, Clube de Benefícios e/ou Intercambiadora, Jurídico; e Administradora).

O curso acontece de 14/10 a 26/11/2021, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas, com aulas on-line e presenciais na sede da UniSecovi (Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino). 

“Nosso objetivo é promover a lei, que foi um grande março para a atividade, e oferecer orientações sobre este negócio peculiar e em grande expansão, apesar de pouco conhecido”, explica Calfat, acrescentando que o resultado desejado é a alavancagem sustentável do desenvolvimento do turismo brasileiro como um todo.

O público-alvo é bastante amplo e abrange incorporadores imobiliários, profissionais de operadoras hoteleiras, empresas de comercialização, de multipropriedade e de imóveis monousuários, investidores, financiadores, gestoras de fundos, servidores públicos que atuam na área de turismo e advogados, dentre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

Autor: Assesoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi