Incorporação

Manuais de Escopo chegam à 3ª edição com Norma de Desempenho


Lançamento acontece durante o 1º Fórum de projetos para incorporação e construção, realizado pelo Secovi-SP, dia 24/4. Inscreva-se!
Nova versão traz o capítulo Escopos para Atendimento à Norma de Desem-
penho, o Guia para utilização desses Escopos e Modelos de Memoriais Descriti-
vos de projeto de edificações habitacionais para atendimento à NBR 15.575/13

O conjunto de conhecimento dos Manuais de Escopo de Contratação de Projetos e Serviços para a Indústria Imobiliária acaba de ser atualizado com três grandes novidades: o capítulo Escopos para Atendimento à Norma de Desempenho, o Guia para utilização desses Escopos e Modelos de Memoriais Descritivos de projeto de edificações habitacionais para atendimento à ABNT NBR 15.575:2013.

Para marcar esse grande lançamento, o Secovi-SP realiza, no dia 24 de abril, o 1º Fórum de projetos para incorporação e construção, em sua sede,  das 8h30 às 13 horas. O evento vai além de apresentar o trabalho de atualização dos Manuais de Escopo, que teve como foco a incorporação de requisitos para o atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR-15575. “Este Fórum também inicia um processo de debate de necessidades de aperfeiçoamento de todo o fluxo de desenvolvimento de projeto de edificações no mercado imobiliário e de todo o relacionamento entre as partes”, explica Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, área responsável pela coordenação dos Manuais de Escopo e pela realização do evento.

O Fórum é dirigido a diretores, gerentes e coordenadores responsáveis pelo desenvolvimento de produto e projetos nas empresas incorporadoras e construtoras, titulares, coordenadores e profissionais de empresas de projeto, fabricantes de componentes e sistemas construtivos diretamente relacionados com o atendimento da norma de desempenho.

O evento acontecerá presencialmente e também por transmissão simultânea, tornando acessível o conteúdo aos milhares de usuários dos manuais, presentes em todos os estados brasileiros.

Os Manuais de Escopo

Os manuais podem ser acessados gratuitamente pelo site www.manuaisdeescopo.com.br, onde também é permitida elaboração de propostas técnicas por meio de ferramenta web “Monte sua Proposta”, da parceira Ação Sistemas.

“Os Manuais de Escopo e os novos documentos representam uma importante base de informações dirigida a contratantes e projetistas que buscam por qualidade no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários”, afirma Marcos Velletri, diretor da vice-presidência de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, responsável pela coordenação dos Manuais.

O trabalho de atualização, para inclusão dos escopos de desempenho, foi desenvolvido sob coordenação técnica da consultora Maria Angelica Covelo Silva, engenheira civil, doutora em engenharia e diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento. Sob coordenação do Secovi-SP, os conteúdos técnicos foram alinhados conjuntamente por representantes do SindusCon-SP, de entidades de projeto e representantes de empresas de projetos, incorporação e construção. “O conteúdo proporciona um entendimento adequado e abrangente sobre o escopo dos projetos de cada especialidade no atendimento à Norma de Desempenho”, explica Velletri.

Serviço

1º Fórum de projetos para incorporação e construção.
Data
: 24 de abril de 2019 (quarta-feira).
Horário: às 8h00 (credenciamento) e das 8h30 às 13h00.
Local: Sede do Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1043 – 2º andar – São Paulo/SP.
Informações e inscrições: (11) 5591-1306 ou pelo site.
Programa completo: clique aqui.
PQE: o evento conta 70 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP.

Autor: Assessoria de  Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas