Institucional

MoviMente 2021 divulga startups vencedoras 


 Kzas Krédito e La Decora (Proptech); Refera e Dataland (Construtech) e Entregali e Smartbreak (Condotech) foram as premiadas deste ano

Em evento na noite desta segunda-feira (6/12) foram reveladas as startups vencedoras do MoviMente 2021, iniciativa dos Novos Empreendedores do Secovi-SP criada em 2017 para aproximar as startups das empresas do mercado imobiliário.

Nesta edição, foram premiadas as duas startups que mais se destacaram em três categoras:  Kzas Krédito e La Decora (Proptech); Refera e Dataland (Construtech) e Entregali e Smartbreak (Condotech).

Durante o evento presencial na sede do Secovi-SP, dividido em três blocos, foram exibidos os vídeos das finalistas: Arqgen, Facilitat, Kzas Kredito, La Decora e Molegolar; Avalyst, Coisas Espertas, Dataland, PropToken e Refera, Apptohome, Ciclefy, EntregAli, Mercadinho e Smartbreak. 

Vencedoras

Kzas Krédito - Fundada por 3 empreendedores com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário e de tecnologia, a Kzas Krédito criou uma esteira digital de crédito imobiliário, transformando um processo que sempre foi analógico. Por meio de uma plataforma digital possibilita de maneira simples simular, comparar opções entre vários bancos, contratar e acompanhar o processo até o registro em cartório. 

História de sucesso

 Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, e João Vianna, cofundador da Loft.

O evento contou com a apresentação de João Vianna, cofundador da Loft, uma proptech que está no topo da lista das startups do setor imobiliário mais valiosas da América Latina.

Graduado em Economia pelo Ibmec, Vianna contou que, antes da Loft, ele liderava a Maison, startup de Real State focada em bairros nobres de São Paulo. Em seguida, junto com seus cofundadores  Florian Hagenbuch e Mate Pencz, criou a Loft com o objetivo de acelerar o processo da comercialização de imóveis, por meio da tecnologia. 

João contou como foi inovar dentro de um modelo já feito por várias outras empresas tradicionais e relacionou os motivos que fizeram a Loft se destacar até agora e se tornar o unicórnio mais rápido da história brasileira. Segundo ele, a empresa investiu em tecnologia para oferecer visitas e assinaturas de contratos imobiliários à distância. Adicionalmente, a empresa criou seu canal de marketplace de imóveis. 

Etapas

Os projetos premiados foram escolhidos de um total de 110 inscritos e criteriosamente analisados por banca de especialistas em inovação e personalidades do setor imobiliário. Na etapa final, também houve a participação popular, por meio de “likes” nos vídeos das 15 startups (5 por categoria), disponíveis no perfil do NE no Instagram.

Além de rodadas de negócios com players do setor imobiliário, as startups vencedoras do MoviMente 2021 terão seus projetos divulgados nos canais do Secovi-SP, no hotsite do MoviMente e contarão, ainda, com a possibilidade de firmar parcerias com empresas do setor.

Este ano, o Movimente conta com seguintes hubs parceiros – Acate, IconHub, Liga Ventures, MitHub e TerraCotta Ventures. 

Confira as fotos do evento, acessando o link.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi