Institucional

Oásis na árida São Paulo inspira ações de marketing de sucesso


Foram tantas inovações, que a primeira fase de vendas foi um sucesso e superou todas as expectativas

PROFISSIONAL – MARKETING

Piscine Station - A nova praia do paulistano | Incorporadora Gamaro |São Paulo - SP

Vinícius Deleo Amato e Francisco Mesquita

Lançada em maio deste ano, a Torre I do Piscine Station trouxe o frescor da Mata Atlântica para sua localização no árido Brás, tradicional bairro central da capital paulista, conhecido por suas indústrias de vestuário e pelo intenso comércio de ‘atacarejo’. O residencial ficará em frente a um dos maiores entroncamentos de metrô e trens, e suas três torres totalizarão mais de 80 mil m² construídos, terão 972 unidades, todas com varanda gourmet, com 1, 2 ou 3 dormitórios, além dos apartamentos ‘garden’ para quem busca mais espaço. A piscina, em uma área de 2 mil m², terá borda infinita - a maior do Brasil em um empreendimento residencial, e os pisos das piscinas infantis terão características semelhantes à areia fina, clara e macia das praias da costa brasileira.

Em aproximadamente 11 mil m² de área de lazer, inclusive com pista de skate, serão preservadas mais de 1,5 mil árvores da Mata Atlântica, 10 espécies frutíferas nativas, muitas delas em processo de extinção. Destinado às classes B e C e com condomínio mensal previsto de R$ 300,00, o empreendimento resgatou, em seu lançamento, o lúdico e a alegria, destacando as qualidades de oásis acessível à classe média.

A empresa foi cuidadosa com a campanha, e trabalhou com as emoções e o otimismo do público, usando mensagens positivas. O condomínio residencial foi apresentado como resort, e para personificar o clima leve, lúdico e positivo da campanha, o marketing criou as mascotes Jackie Piscine, uma papagaia, e Xico Street, uma tartaruga, que ilustram as peças publicitárias e fazem contato direto com os visitantes do estande.

Apostando em ações revolucionárias, a Gamaro plantou um cinturão verde em volta do terreno, para, simultaneamente, contrastar com seu entorno e dar ao visitante do estande de vendas a sensação de como será viver no Piscine. Foram tantas inovações, que no fim de semana do lançamento da primeira fase o sucesso superou todas as expectativas e em dois dias foram comercializadas 88% das unidades.

Veja as fotos da cerimônia de entrega do Master Imobiliário 2017.

Galeria dos Vencedores.

Autor: Secovi-SP e Fiabci-Brasil

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas