Compra e Venda

Open House apresenta plataformas inteligentes de locação a imobiliárias


Evento ocorre dia 25/7, na sede do Secovi-SP
Plataformas inteligentes de locação proporcionam alternativas de garantias lo-
catícias e agilizam processos de contratação de aluguéis 

O Secovi-SP realiza no dia 25 de julho (quinta-feira), a partir das 17 horas, o Open House, evento dirigido a pais, filhos e netos que estão à frente de empresas de intermediação imobiliária.

“Nossa intenção é aproximar os sucessores de nossas empresas a assuntos pulsantes que, dia a dia, debatemos em reuniões. É um meio de fazê-los se inteirar da dinâmica do mercado por meio da interação com diversos outros agentes da cadeia da intermediação”, diz Elbio Fernandez Mera, vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP.

O evento contará com um debate entre empresas de tecnologia que oferecem plataformas inteligentes de soluções em locação às imobiliárias. “Isso é particularmente tocante àqueles que buscam alternativas ao tradicional serviço que prestamos na locação. Essas plataformas potencializam a velocidade e a segurança do negócio, tanto para o inquilino quanto para o proprietário”, afirma Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Imobiliária Secovi, a maior rede brasileira de imobiliárias com cerca de 190 empresas associadas.

Mais: essas tecnologias também proporcionam às imobiliárias soluções alternativas de garantias locatícias – um dos itens que acabam sendo empecilho para a concretização de negócios, seja pela dificuldade de o locatário conseguir fiador ou pelo custo envolvido na contratação de seguros e capitalizações. Com essas plataformas, locadores e inquilinos podem formalizar garantias viáveis a ambas as partes, mantendo toda a segurança prevista na lei a ambas as partes. Isso ocorre graças as operações financeiras capazes de reduzir o custo e a burocracia no processo de locação.

Ainda segundo Parisi, essas alternativas tecnológicas vêm ao encontro do que os consumidores modernos querem das empresas: agilidade nos processos e transparência nas fases da locação. O propósito é chamar a atenção das imobiliárias e mostra-lhes que é possível surpreender o cliente com um serviço mais ágil do que o realizado atualmente.

“Desde a captação, passando por todo o processo de cadastro do imóvel e análise de crédito do inquilino até a assinatura do contrato, é possível fechar um negócio em poucas horas e com eficiência, mantendo o atendimento personalizado nas duas pontas da locação, do locador e do locatário. É isso que vamos mostrar às imobiliárias”, adiciona Fernandez Mera.

Participam do debate as startups Rua 2, Izee, Ficha Certa e Hauseful.  

Interessados em participar do Open House devem se inscrever pelo telefone (11) 5591-1306.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas