Institucional

Prêmio Master celebra o Brasil do primeiro mundo


Rodrigo Luna, presidente da Fiabci-Brasil, diz que é preciso intensificar a exposição do setor  no mundo e o Prix D´Excellence é uma boa oportunidade
Rodrigo Luna

Chegamos à 23ª edição do Prêmio Master Imobiliário com uma certeza: a indústria imobiliária brasileira tem muitos motivos para celebrar. De 1995 para cá, trabalhamos incansavelmente na busca pela excelência de nossos empreendimentos. Investimos toda a sorte de recursos para vencer os desafios das grandes oscilações econômicas de nosso país neste período, profissionalizar cada vez mais a mão de obra, aplicar os avanços tecnológicos e processuais em busca da eficiência dos negócios e para, enfim, entregar o melhor produto aos nossos consumidores. Como resultado, podemos afirmar com absoluta certeza que o que produzimos no Brasil hoje se iguala ao que é feito de melhor nos mercados mais desenvolvidos do mundo.

No nosso dia a dia, porém, nos esquecemos de valorizar as inúmeras batalhas vencidas para a concretização de cada empreendimento entregue. A começar, há que se enaltecer a coragem do empreendedor brasileiro. Temos no Brasil uma capacidade inigualável de nos adaptarmos às imprevisibilidades que impactam nosso setor, como a instabilidade econômica e mesmo as constantes mudanças de regras e políticas que tanto impactam nosso mercado, tais como alterações nas taxas de juros, condições de financiamento para empresas e consumidores, entre tantas outras. Tomar a decisão de investir em um projeto de longo prazo como são os empreendimentos imobiliários, neste cenário, requer determinação e até boa dose de ousadia.

Outro diferencial que é preciso valorizar é a nossa mão de obra. Tanto em termos de oferta como de qualidade. Muitos países sofrem com ausência de profissionais e quando os encontram são pouco qualificados ou extremamente caros. Nós, ao contrário, contamos com uma vasta oferta de mão de obra apta a trabalhar em todas as etapas da construção de um empreendimento até a sua venda. Nossa engenharia é de primeiro mundo, assim como nossa arquitetura e o padrão de nossas obras – o acabamento e a qualidade praticados aqui são dos mais qualificados do mundo. Isso, só para citar alguns exemplos.

Mas a valorização é um ponto a ser trabalhado também pela sociedade e pelos consumidores.

Como efeito do ciclo positivo, o sucesso da nossa indústria e os nossos constantes avanços convertem-se em mais empregos, em formação de profissionais cada vez mais especializados, em movimentação de uma enorme e complexa cadeia de fornecedores e parceiros. Em outras palavras, o sucesso da construção civil impulsiona a economia, faz do Brasil um país mais forte diante da comunidade internacional e também da população local.

Cada obra entregue representa dezenas, centenas de sonhos realizados. É uma nova fase da vida em que a família consegue alcançar um feito de muita celebração: garantir a segurança e o berço do casal e de seus filhos. Um teto, um abrigo, um lar. Receber as chaves da nova casa é um momento sublime que ajudamos a conquistar. É um motivo para estourar champanhe e reunir as pessoas amadas. Um sonho que se tornou mais e mais acessível nos últimos anos.

O futuro também é promissor. Nosso país começa a dar sinais de melhoras na economia. A confiança do consumidor também começa a crescer e a busca pela alta excelência deve ser perseguida de maneira incansável pelas nossas empresas. Até agora, as vitórias, como vimos nas edições passadas e neste 23º Prêmio Master, considerado o Oscar do mercado imobiliário, são consistentes. É chegada a hora de intensificar nossa exposição para o mundo. O Prix D´Excellence da FIABCI Mundial é uma boa oportunidade. Temos de aproveitá-la para expor o que de melhor fazemos no Brasil enquanto seguimos construindo o futuro. 

Veja as fotos da cerimônia de entrega do Master Imobiliário 2017.

Galeria dos Vencedores.

Autor: Secovi-SP e Fiabci-Brasil

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas