Institucional

Prêmio Master Imobiliário comprova: a força do setor está na união!


Presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, ressalta a habilidade do setor em recobrar as forças e reagir diante de condições adversas
Flavio Amary

Ainda que alguns fatos políticos tenham desviado a nossa atenção no primeiro semestre deste ano, eles não impactaram negativamente as medidas econômicas necessárias para recolocar o Brasil nos trilhos do crescimento e não afetaram na disposição do Congresso em aprovar as medidas de modernização na legislação trabalhista.

Essa capacidade de blindar a economia de fatos contrários à sua retomada é a mesma percebida no setor imobiliário, cujos empreendedores mantêm o foco no trabalho, na manutenção da excelência dos produtos e negócios.

Com a economia descolada das questões políticas, resta agora os bancos assumirem o compromisso de derrubar os juros do financiamento à produção e à aquisição, fazendo com que as pessoas que tenham a intenção de comprar um imóvel enxerguem o setor imobiliário como uma atividade de valorização patrimonial.

A gangorra dos juros funciona perfeitamente no segmento imobiliário, pois, a cada corte percentual da taxa básica de juros, cresce o número de famílias com poder de compra, e que, consequentemente, passam a ter melhores condições de adquirir imóveis. Aumento das vendas e dos financiamentos impulsionam novos lançamentos, resgatam o ciclo virtuoso do negócio imobiliário.

Nos últimos três anos, produzimos e comercializamos aquém da nossa capacidade. Mesmo assim, eu, você, nós, brasileiros e empreendedores imobiliários, vimos à frente um horizonte mais claro e promissor. Afinal, a história mostra, mais uma vez, que somos capazes de superar crises.

Agora que a tão aguardada modernização da legislação trabalhista foi aprovada e entra em vigor no mês de novembro, teremos maior segurança jurídica na relação de trabalho e criaremos um ambiente muito mais favorável à geração de empregos e negócios. Definitivamente, conseguimos o passaporte para ingressarmos no mundo contemporâneo.

E neste novo mundo, mais e mais empresas poderão concorrer à significativa láurea do mercado: o Prêmio Master Imobiliário. Neste ano, são 21 contemplados – oito na categoria Empreendimento, 13 na Profissional – e um hors-concours. E como chegamos à sua 23ª edição, é como se cada case homenageasse um ano de vida e de reconhecimento desta ação conjunta entre Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária).

Os players escolhidos traduzem seriedade, comprometimento, competência, criatividade e, acima de tudo, excelência. E ao erguerem o tão cobiçado troféu do Master Imobiliário, empresas e profissionais contemplados demonstram, publicamente, o orgulho da conquista e da vitória de atravessarem cenários econômicos e sociais tão diversos para chegarem até aqui.

Os laureados em 2017 representam, brilhantemente, toda a habilidade do nosso setor em recobrar as forças e até mesmo se adaptar a condições adversas, reafirmando que somos resilientes!

Veja as fotos da cerimônia de entrega do Master Imobiliário 2017.

Galeria dos Vencedores.

Autor: Secovi-SP e Fiabci-Brasil

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas