Institucional

Presidente do Secovi-SP defende maior apoio aos setores dedicados à produção no País


Basilio Jafet fez a palestra de abertura do Adit Invest 2019. Romeu Chap Chap, ex-presidente da entidade, foi homenageado com o prêmio Legado Adit
          Basílio Jafet na abertura do Adit Invest 2019 

O Secovi-SP recebeu nesta terça-feira, 6/8, a 14ª edição do Adit Invest, seminário sobre investimentos imobiliários e turísticos. O evento é considerado o ponto de encontro anual entre empresários e investidores, servindo de elo entre o setor financeiro e o mercado imobiliário.

A abertura contou com as participações do presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet; do vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Sindicato da Habitação e presidente da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), Caio Calfat; e do ex-presidente do Secovi-SP, Romeu Chap Chap, homenageado durante a solenidade com o prêmio “Legado Adit: Uma vida que vale a pena ser vivida”.

Alinhamento – Durante sua apresentação, Basilio Jafet ressaltou a importância da sinergia entre entidades afins, que lutam pelos mesmos ideais, e lembrou da criação, em 2017, do movimento Reformar Para Mudar, que tem contribuído para o debate de importantes questões nacionais. “Somos entidades apartidárias, porém políticas. É absolutamente necessário defender nossos pontos de vista para termos um Brasil cada vez melhor. Por meio desse grupo, desenvolvemos atividades conjuntas e coordenadas, a fim de adotarmos estratégias para lidar com os principais problemas do País”, afirmou.

“Nos últimos seis meses, estivemos focados na Reforma da Previdência, e já entrou em nosso radar a Reforma Tributária, que tende a ser algo mais complexo. As entidades participantes desse grupo vão avaliar as propostas para entender a que mais atende aos anseios do mercado imobiliário, da construção civil e demais setores. Quem sabe, possamos contribuir para que tenhamos a melhor Reforma Tributária possível para o nosso País”, emendou Jafet. 

No campo econômico, o presidente do Secovi-SP ressaltou a importância da redução da taxa básica de juros (Selic) para 6% ao ano, e defendeu o maior apoio do governo aos empreendedores. “Deixamos de ser um país de rentistas para ser um país de produtores. Só pedimos que nos deixem produzir e que diminuam os entraves, a burocracia e o sentimento de antagonismo com quem produz. Isso não é mais cabível numa economia globalizada, em que os principais países têm governos parceiros”, salientou.  “Esse governo tem ideias liberais, mostra parceria e está realizando as reformas. Sobre a importantíssima Medida Provisória da Liberdade Econômica, que está em discussão na Câmara dos Deputados, esperamos que seja aprovada para que traga avanços extraordinários para o Brasil”, finalizou. Na sequência, Jafet apresentou números do mercado imobiliário, de financiamentos e as perspectivas do setor para o segundo semestre.

 Romeu Chap Chap (à direita) agradece o prêmio Legado Adit

Homenagem – Ao final do painel de abertura, Caio Calfat destacou a importância do prêmio “Legado Adit: Uma vida que vale a pena ser vivida”, concedido aos principais nomes do setor, que contribuíram para o desenvolvimento da atividade turística-imobiliária. “Só nos cabe agradecer ao Romeu por todo o empenho no desenvolvimento de nossa atividade, algo que tem feito toda a diferença na vida de cada um de nós do setor imobiliário”, enfatizou.

Muito emocionado, Romeu Chap Chap agradeceu o prêmio. “Não fiz mais do que a minha obrigação. Gosto muito da construção civil e me dedico a ela desde que iniciei a faculdade de Engenharia. Já tenho 60 anos de profissão e quero continuar acompanhando o desenvolvimento do nosso setor”, disse.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas