Institucional

Presidente do Secovi-SP participa da abertura da Lares 2018


Flavio Amary discursou na abertura do evento e elogiou a sinergia entre a academia e a atividade empresarial
   Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, participou da abertura da Lares 2018

O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, participou nesta quinta-feira, 27/9, da abertura da 18ª Conferência Internacional da Lares (Sociedade Latino Americana de Estudos Imobiliários), evento realizado na sede do Sindicato da Habitação, na capital paulista. “Esta bela iniciativa está promovendo uma grande sinergia entre a academia e a atividade empresarial”, comentou o dirigente durante a solenidade.

“Apesar das incertezas a curto prazo, não só na economia e na atividade imobiliária, mas no País como um todo, a demanda imobiliária no Brasil é muito grande. Então, temos muito a fazer”, afirmou Amary, que finalizou sua fala reafirmando que todos os presidenciáveis reconhecem o setor como um agente importante para a retomada da economia e do emprego. “No médio e longo prazo, as perspectivas são positivas”, pontuou. 

Na sequência, foi a vez do painel “Produtos de nicho: multipropriedade, cohousing e residencial para estudantes”. O vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, Caio Calfat, foi o moderador do debate, que teve as participações de Sérgio Santos Mühlen, professor da Unicamp; Juliano Antunes, diretor da Uliving; e Ary Krivopisk, head Real Estate da WeWork.

Calfat abordou o tema Multipropriedades e a grande demanda existente no segmento. “As primeiras oportunidades surgiram no Brasil há cerca de seis anos e, num momento de dificuldades econômicas em todos os setores, as multipropriedades fizeram grande sucesso como produtos de segunda habitação voltados para o lazer”, enfatizou.

Por conta desse crescimento, acrescentou o vice-presidente do Secovi-SP, um grupo de trabalho com empreendedores da área, de várias partes do País, foi montado há dois anos e passou a reunir-se na sede da entidade. Durante este período, uma minuta de projeto de lei foi elaborada e, posteriormente, serviu de base para o texto já aprovado em caráter terminativo no Senado e que agora será apreciado em breve na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. “Com esse arcabouço jurídico, esses empreendimentos terão mais força e solidez no mercado”, analisou Caio Calfat.

Outra iniciativa apontada por Calfat foi a elaboração do Manual de Melhores Práticas para as Multipropriedades, que está em processo de confecção pela vice-presidência de Assuntos Turísticos e Imobiliários e será lançado em março de 2019. “Espero que a autorregulação do segmento seja feita de forma saudável”, complementou.

Lares - A Conferência Internacional da Lares tem como objetivo dar oportunidade para que os profissionais do mercado, pesquisadores e acadêmicos possam se reunir e compartilhar informações e experiências em um ambiente internacional.  Participaram também do evento Claudio Tavares de Alencar, presidente da Ires (International Real Estate Society), e Paola Torneri Porto, presidente da Lares (Latin American Real Estate Society), além de especialistas e players do mercado. A ação, iniciada no dia 26/9 com visita técnica ao empreendimento São Paulo Corporate Towers, terá continuidade nesta sexta-feira, 28, com vários painéis, entre eles “Aspectos Jurídicos Imobiliários”, que abordará o tema distratos.

Confira o álbum de fotos no Flickr

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas