Institucional

Secovi NE traz novidades para o MoviMente 2019


Hubs parceiros indicarão startups com projetos inovadores para o setor imobiliário
Iniciativa dos Novos Empreendedores do Secovi-SP chega à terceira edição

O grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP (Secovi NE) deu a largada ao MoviMente 2019. Dentre as novidades da terceira edição da iniciativa, destaca-se a parceria de 11 hubs que indicarão até duas startups em processo de aceleração (proptechs e construtechs) com soluções transformadoras, concretas e escaláveis para o setor.

“O propósito do MoviMente é trazer renovação ao setor imobiliário, conectando startups e seu DNA inovador às empresas tradicionais do mercado, promovendo diálogo entre o antigo, o novo e a transformação necessária aos negócios”, explica Alexandre Frankel, coordenador do Secovi NE e vice-presidente do Secovi-SP. A entidade representa mais de 90 mil empresas do mercado imobiliário do Estado de São Paulo, como loteadoras, incorporadoras, imobiliárias e administradoras de condomínios, e reúne as principais lideranças do setor.

“O objetivo do MoviMente 2019 é dar continuidade à bem-sucedida ‘caça’ às novas soluções e formas de pensar o business. Assim, podemos abrir incontáveis horizontes para atender nossos clientes de forma assertiva, apresentando a eles produtos e serviços que tenham tudo a ver com as novas relações que as pessoas têm com a moradia”, diz.

Os hubs que se uniram ao MoviMente 2019 até o momento são ACATE, CIETEC e Construliga. As inscrições das startups serão feitas pelos próprios hubs até o dia 30 de agosto. “Contar com essa curadoria vai agregar muito ao MoviMente. Eles têm toda expertise na análise e desenvolvimento de projetos inovadores, e acompanham de perto as startups hospedadas em suas estruturas”, comenta Alexandre Frankel.

Em setembro, todos os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por experientes diretores do Secovi-SP em sessões individuais. Os dez melhores projetos passarão para a última etapa, que acontecerá em um evento dia 14 de outubro, aberto a todo o mercado.

Na grande final, as dez startups finalistas farão apresentações de seus projetos inovadores a uma banca composta por grandes profissionais e empresários do setor imobiliário. Os três melhores projetos eleitos pela banca serão revelados no próprio evento.

Os vencedores serão divulgados nos canais do Secovi-SP, no hotsite do MoviMente e terão ainda a possibilidade de firmar parcerias, além de rodadas de negócios com players do setor e ganhar prêmios. Saiba mais sobre esta edição e as anteriores no site: http://movimente.secovi.com.br.

MoviMente 2017 e 2018

Concorreram à segunda edição do MoviMente 126 startups em nível nacional. As três primeira colocadas foram LoopKey, sistema de gestão de acesso para edificações residenciais e corporativas que transforma o seu celular em um chaveiro digital, seguro e escalável; Nama, inteligência artificial e automação de processos e conversas via chatbot, como administração de imóveis, pré-venda, atendimento ao cliente e processos internos; e Lean Survey, pesquisa de mercado com otimização da coleta de dados através de uma aplicação mobile e utilizando rede crowdsourcing.

A primeira edição do MoviMente recebeu 75 inscrições de startups de todo Brasil e até de Portugal. Em primeiro lugar, ficou a Justto, sistema de resolução inteligente de conflitos que promove redução de custos em departamentos jurídicos do Brasil. A segunda colocada foi a Flatmatch, que se propõe a localizar roommate e imóvel ideais, com gestão de contas da casa. E em terceiro lugar, a MagiKey, plataforma de automação de recepção e portarias em edifícios comerciais, reduzindo drasticamente o custo com serviços e processos manuais sem deixar de lado a segurança.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas