Secovi-SP divulga análises do 2º trimestre do mercado de escritórios e condomínios logísticos
Material faz parte de uma série de novidades que o Secovi-SP vem desenvolvendo com o objetivo de aperfeiçoar indicadores e fornecer informações de inteligência de mercado
Os escritórios, classificados como alto padrão na pesquisa, passaram por uma
uma avaliação de aproximadamente 100 itens
O Secovi-SP divulga dados dos mercados de escritórios na cidade de São Paulo e de condomínios logísticos referentes ao segundo trimestre deste ano. Em ambos os segmentos, a análise considera o comportamento trimestral do mercado, com informações sobre oferta e demanda, absorção bruta por setor, taxa de vacância e variação de valores de locação.
Os escritórios, classificados como alto padrão na pesquisa, passaram por uma avaliação de aproximadamente 100 itens, destacando estrutura para ar-condicionado central, altura do pé-direito, presença de forro elevado, entre outras.
Na análise dos condomínios logísticos foi considerado um raio de 120 quilômetros em torno da capital paulista para os indicadores de mercado e 30 quilômetros na análise de preços.
A divulgação destes dados faz parte de uma série de novidades que o Secovi-SP vem desenvolvendo, por meio do Departamento de Economia e Estatística, com o objetivo de aperfeiçoar indicadores e fornecer informações de inteligência de mercado, essenciais para nortear a tomada de decisão de empresários, bem como contribuir para a elaboração de políticas públicas habitacionais e urbanas.