Locação

Secovi-SP e Asbrass promovem o 1º Simpósio de Self Storage


Evento, dia 8 de agosto, em São Paulo, vai discutir as questões jurídicas e tributárias com especialistas
        Evento vai discutir as questões jurídicas e tributárias que caracterizam
        a atividade de self storage. 

O Secovi-SP e a Asbrass (Associação Brasileira de Self Storage) promovem no próximo dia 8 de agosto, das 19 às 21 horas, o 1º Simpósio de Self Storage Expo para discutir as questões jurídicas e tributárias que caracterizam a atividade.

“À luz da legislação atual, especialistas vão identificar as lacunas jurídicas e tributárias necessárias a sua consolidação, e demonstrar as consequências   do enquadramento das empresas do setor no CNAE 6810-02/02”, explica Rafael Cohen, presidente da Asbrass, que fará a abertura do evento ao lado de Rolando Mifano, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP. A saudação inicial será feita pelo deputado federal, Paulo Ganime. 

A primeira palestra sobre reforma tributária será ministrada pelo advogado Ricardo Lacaz, integrante do Conselho Jurídico do Secovi-SP. Em seguida, a advogada Fernanda Lisboa, presidente do Capítulo do Estado do São Paulo do IREM, vai coordenar os debates sobre a atividade de self storage com o juiz José Gomes Jardim, do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP;  Zenaide Alves, presidente da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (Abami), e Thiago Cordeiro, da Asbrass.

O segundo painel sobre questões jurídicas e tributárias será coordenado pelo advogado Jaques Bushatsky, diretor da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP e pró-reitor da Universidade Secovi, e contará com os debatedores Fábio Santana, procurador do Município de São Paulo, Thomaz Whately, membro da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, e Rodrigo Dias, especialista em Direito Tributário.

O advogado Francisco Mutschelle, integrante do escritório Borges & Pires Debates, vai coordenar os debates sobre aspectos positivos e negativos do enquadramento das empresas no CNAE 6810-02/02. Tarcísio Cintra, secretário municipal da Fazenda de Campinas e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças, Fúlvio Piccinini Albertoni, secretário municipal de Fazenda de Juiz de Fora e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, e Alberto Macedo, presidente do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo.

O evento é gratuito para associados do Secovi-SP e da Asbrass, e será realizado na sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar 1.043 - Vila Mariana), na capital paulista. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1306.

1º Simpósio de Self Storage
Dia: 8 de agosto (quinta-feira), das 19 às 21 horas
Local: Sede do Secovi-SP - Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 5591-1306

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas