Institucional

Secovi-SP investe na pauta ESG para o setor imobiliário


Entidade vai desenvolver trabalho com a consultoria Resultante ESG
Secovi-SP traz a pauta ESG para o setor 

Na manhã desta quinta-feira, 30/6, o Secovi-SP iniciou os trabalhos com a empresa Resultante ESG, com o objetivo de levar aos seus associados informações de qualidade para que elas adotem as práticas ESG (Environmental, Social and Governance) em suas empresas.

"As empresas mais atentas a essa agenda ampliam a sua gestão empresarial e conseguem, com isso, melhores resultados econômicos e financeiros", explicou Maria Eugenia Buosi, CEO da consultoria. Janaína Ottonelli e Lauro Marins, ambos da equipe de projetos da Resultante, também participaram da reunião.

Ely Wertheim, presidente executivo do Secovi-SP, recebeu a equipe acompanhado dos vice-presidentes Moira Toledo (Administração Imobiliária e Condomínios), Adriano Sartori (Gestão Patrimonial e Locação), Carlos Borges (Tecnologia e Sustentabilidade), Caio Portugal (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Caio Calfat (Assuntos Turísticos Imobiliários), Frederico Marcondes Cesar (Interior), e os diretores Roberta Bigucci (Projetos Especiais de Responsabilidade Social), Daniela Ferrari (Habitação Econômica) e Rodrigo Abrahão (Inovação e Empreendedorismo).

O presidente executivo enfatizou que a meta principal é fazer com que "as empresas, independente do porte, acessem essa pauta", destacou Wertheim. 

Este pontapé inicial vai resultar na elaboração de Manifesto ESG Secovi-SP e guia orientativo ESG voltado, principalmente, para as pequenas e médias empresas do setor imobiliário.

Patrícia Bittencourt, assessora da vice-presidência de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, está coordenando este trabalho.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi