Institucional

Secovi-SP lança Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas


Evento acontece na sede da entidade, na capital paulista, no último dia da Convenção Secovi
                    Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas
                              será lançado em 27/8 durante a Convenção Secovi

O Secovi-SP lança no dia 27/8 o Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas. A iniciativa terá início a partir das 15 horas, na sede do Sindicato da Habitação, e fará parte da programação da Convenção Secovi 2019. A Multipropriedade Turística cresceu consideravelmente no País nos últimos anos e está mudando a forma como os brasileiros disfrutam o seu tempo de lazer. Esses empreendimentos estão presentes em mais de 45 cidades, em 16 Estados, e devem alavancar ainda mais o mercado turístico, segundo apontam estudos recentes sobre a área.

O Manual de Melhores Práticas de Multipropriedades Turísticas é o instrumento que ajudará a nortear os futuros projetos, apresentando as diretrizes para o crescimento sustentável e equilibrado deste tipo de empreendimento, desde a sua concepção até a operação, passando por todo o processo de planejamento e desenvolvimento da obra.

Para Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, o robusto mercado de multipropriedades despertou a necessidade de um manual que trouxesse orientações precisas para os empreendedores. “A atividade está se ajustando em termos de características do produto, com alterações razoáveis do perfil dos primeiros empreendimentos para os atuais. Agora, é preciso melhorar os métodos de analisar o mercado e medir a capacidade de absorção dos projetos, de forma a minimizar os riscos para todos os envolvidos”, afirma.

Assim como aconteceu com o anteprojeto de Lei das Multipropriedades, o Manual também foi desenvolvido por um Grupo de Trabalho, liderado por Calfat e que agrega diversas entidades, como a Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil); ABR (Associação Brasileira de Resorts), entre outras, além de diversos especialistas da área.

Convenção Secovi – O lançamento do Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas integra a programação da Convenção Secovi, um dos maiores eventos anuais do setor imobiliário. Autoridades, empresários do segmento de multipropriedades, vendas, incorporação e entidades parceiras estarão presentes para acompanhar a apresentação do material ao mercado. “Foram dois anos de intenso trabalho e uma série de reuniões envolvendo advogados, empreendedores, consultores, operadores hoteleiros, comercializadores, intercambiadores, além das instituições, para se chegar ao resultado final: um guia para orientar e garantir a sustentabilidade do mercado”, analisa o vice-presidente do Secovi-SP.

Além de Calfat, Cláudio Camozzi, sócio-fundador da Camozzi Advogados, e Diogo Canteras, sócio diretor da Hotel Invest, estarão entre os palestrantes do evento, que irá discutir, ainda, os seguintes temas: “O cenário de multipropriedades no Brasil”; “Multipropriedade x time-sharing”; “Players e seus papéis”; “Estrutura de negócio”; e “Implementação, comercialização e operação”. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1306 ou pelo site. Associados do Secovi-SP têm descontos na compra de ingressos. Aproveite e consulte condições especiais para participar da Convenção Secovi, que acontece de 25 a 27/8, na sede da entidade, localizada à Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/Capital.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas