Institucional

Secovi-SP participa de debates da II Semana Municipal da Primeira Infância


Evento realizado pela Prefeitura de São Paulo acontece de 1º a 7/8
Claudio Bernardes, do Secovi-SP, participa do segundo dia do evento

Dia 2 de agosto, na Praça das Artes (Av. São João, 281, região central da capital paulista), Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, participa da mesa de debates “O que estamos fazendo pela primeira infância em São Paulo? Como podemos contribuir mais para a implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância nos 10 distritos mais vulneráveis da cidade?”.

A intenção é permitir que os representantes da iniciativa privada, do poder público e da sociedade civil apresentem um balanço e reflitam acerca do que está sendo feito, efetivamente, para implementar o Plano Municipal pela Primeira Infância publicado em novembro de 2018, além de apresentar as ações que podem ser adotadas para potencializar o movimento, principalmente, nos territórios mais vulneráveis da cidade.

O evento integra a II Semana Municipal da Primeira Infância, que começa no dia 1º/8 e é uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio das secretarias de Governo, Saúde e Educação, com apoio da Unicef.

O prefeito Bruno Covas fala na abertura, que será no Teatro Municipal (Praça Ramos De Azevedo, s/n – República). Durante o primeiro dia, na parte da manhã, acontecem as palestras “Violência contra a criança na cidade de São Paulo”, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella; “Crianças pequenas vulneráveis? Um desenvolvimento integral, integrado e íntegro!”, do professor Lino de Macedo.

Na parte da tarde, acontecem quatro rodas de conversas com especialistas das áreas de saúde, educação, esportes, lazer, assistência social e nutrição.

Para participar, é preciso fazer inscrição prévia.

Demais dias - Nos dias 3 e 4/8, a Prefeitura oferece o evento cultural SLOWKIDS com diversas atividades ao ar livre voltadas para bebês, crianças e seus cuidadores. No sábado, as atividades acontecem das 10 às 16 horas na Praça Brasil, em Itaquera, e no domingo, no Parque do Ibirapuera  - acesso pelo Portão 2.

Entre os dias 5 e 7/8, as secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Esportes e Lazer desenvolvem, em seus equipamentos e serviços, diferentes atividades para a promoção do desenvolvimento integral de crianças na primeira infância. Serão palestras, rodas de conversa e oficinas sobre temas como aleitamento materno, alimentação saudável, cuidados na primeira infância, entre outros, além de atividades lúdicas para toda a família.

Programa - No início deste ano, a Prefeitura de São Paulo incluiu na revisão do seu Programa de Metas 2017-2020 o “Objetivo Estratégico 14 – Reduzir a Vulnerabilidade na Primeira Infância”, estabelecendo prioridades na atenção a gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade nos dez distritos do município com os piores índices de vulnerabilidade na primeira infância (Capão Redondo, Jardim Ângela, Grajaú, Pedreira, Brasilândia, São Rafael, Itaim Paulista, Iguatemi, Cidade Tiradentes e Lajeado).

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas