Institucional

Semana Imobiliária movimenta o setor em agosto


Convenção Secovi traz análises políticas, econômicas e setoriais. Secovi Talks convida a todos para descompressão e reflexão 
      Evento traz informações indispensáveis para o setor. 

De 23 a 25 de agosto, acontece mais uma Semana Imobiliária, este ano em formato híbrido, com sessões presenciais e on-line. A 18ª Convenção Secovi (dias 23 e 24) traz informações indispensáveis para o desenvolvimento do setor. “O que mudou e o que ainda vai mudar no mercado? Esta é uma das perguntas que vamos responder”, afirma Diego Velletri, coordenador da Convenção.

O Secovi Talks (dia 25), pilotado por Ricardo Paixão, vem para provocar, inspirar e transformar. “É um evento transversal, que conversa com o público em geral e propõe momentos de descompressão, para oxigenar ideias”, resume. Cidades, Ética e Tecnologia é o mote do Talks, que está aberto a todos os interessados em refletir sobre o momento que vivemos.

O interior paulista marca presença na Convenção Secovi no painel Mercado Comum Imobiliário. A expectativa é mostrar como a ressignificação do imóvel para as famílias durante a pandemia refletiu nas atividades imobiliárias em diversas regiões do Estado de São Paulo. Os diretores regionais irão relatar as mudanças ocasionadas principalmente pelo movimento de migração e como estão atendendo a essa demanda.

Cenário político e o ambiente econômico serão abordados nos painéis de abertura (presencial e on-line) do evento, que colocará em pauta relevantes temas afeitos aos diversos segmentos do setor.

Vale conferir as oportunidades oferecidas pelos Distritos Turísticos, com o secretário de Estado do Turismo, Vinícius Lummertz; 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, com Fernando Capez (presidente da Fundação Procon); o tradicional Panorama do Mercado Imobiliário, com a participação do vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl.

Também foi proposta a economistas da Fipe e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) a seguinte pergunta: diante da insegurança jurídica resultante de possível intervenção estatal, seria o caso de se criar um índice específico, com base na realidade do mercado, para equilibrar a relação inquilino-proprietário? Eles respondem no painel “Um Índice para Chamar de Seu”.

Estes são apenas alguns destaques do rico conteúdo do evento, no qual será possível ter uma visão mais clara para orientar as atividades imobiliárias, segundo o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet.

Ele ressalta que existem vetores a ameaçar o bom desempenho do mercado, comprometendo a oferta de habitações e a geração de empregos. Entre outros pontos de atenção, Jafet cita a proposta de reforma tributária, a reforma administrativa travada e o aumento no preço dos insumos. “Por outro lado, o avanço na vacinação repercute na forte retomada econômica, o que é uma boa notícia.”

Cidades, ética, tecnologia – Depois de discussões técnicas, políticas, econômicas e setoriais, o Secovi Talks convida a uma pausa. Partindo de um fio condutor na abertura, que contará com inusitado encontro entre o economista Eduardo Giannetti e o filósofo Luiz Felipe Pondé, os demais painéis vão se interligando. “Sempre com análises que se distanciam do calor do momento, o evento propõe um olhar diferenciado para pessoas e cidades, resgatando, atualizando e adaptando valores, sem abrir mão da necessária inovação que caracteriza nossa sociedade”, diz Ricardo Paixão.

    Evento propõe um olhar diferenciado para pessoas e cidades.

 

As inscrições estão abertas para os dois eventos. Desconto especial no Secovi Talks para quem adquirir ingresso para a Convenção. Confira a programação e outras condições em www.secovi.com.br.

A Semana Imobiliária tem parceira oficial da SegImob e patrocínio de Atlas Schindler, Abrainc, SuperLógica, Porto Seguro, Realogy, Souza Lima, DocuSign, Wework, Zap+, Cashme, Krédito, Condopay, CrediHome, Haganá e Crowe Macro.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi