Institucional

Summit Imobiliário traz especialistas em planejamento e economia urbana


Evento mais aguardado por empreendedores imobiliários, o Summit 2017 está com inscrições abertas. Garanta sua participação!
Summit Imobiliário vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais

Especialistas nacionais e internacionais debaterão as soluções urbanas no encontro mais esperado do ano: o Summit Imobiliário, evento promovido pelo Secovi-SP em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, que acontece em 4 de abril, no Rooftop 5 e Centro de Convenções, Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Liu Thai-Ker, autor do masterplan de Cingapura e considerado um dos maiores urbanistas do mundo, vai apresentar suas experiências no replanejamento de dezenas de grandes cidades na China, em Taiwan e no Oriente Médio durante o principal painel do evento, cuja proposta é estimular os debates sobre soluções urbanas possíveis.

O indiano Manish Srivastava, um dos mais conceituados especialistas em finanças imobiliárias, é outra grande atração do Summit. O professor de Columbia vai falar da recuperação do mercado americano após a crise de 2008.

Expectativas – Na programação, há mais quatro grandes painéis. “Caminhos para a retomada”, que vai abordar as expectativas da volta dos investidores e compradores de imóveis e dos nichos de mercado que não se abalam com as dificuldades internas do País. Bruno Laskowsky, do Credit Suisse, Ricardo Yazbek, da R. Yazbek Empreendimentos, Gilberto Occhi, presidente da Caixa, e Rubens Menin, da MRV Engenharia, tratarão do tema.

O painel “A força das novas tendências” reúne Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, Wolf Menk, criador do Draft House of All, e Yeswant Abhimaniu, da Frost e Sullivan, que apresentarão as respostas do setor imobiliário para as mudanças do mercado de trabalho, como o co-working, co-creation e co-living.

Claudio Bernardes, do Secovi-SP, Heloisa Proença, secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, e Rodrigo Garcia, secretário de Estado da Habitação, trarão para os debates as mudanças nas regras de zoneamento na Capital e os impactos no setor da construção civil. Afinal, o que muda com o zoneamento?

Evento representa confiança no setor, diz Flavio Amary

A importância da imagem e da reputação das empresas do mercado imobiliário e os mecanismos capazes de enfrentar a burocracia e defender investidores e compradores serão abordados no painel “Segurança jurídica e compliance”, por Carlos Borges, da Tarjab, Renato Opice Blum, do Insper, e Ronaldo Fragoso, da Deloitte.

“O Summit, uma parceria do Secovi-SP com o Estadão, vai contar com o prestígio do prefeito João Doria e do governador Geraldo Alckmin, e também de Alex Agostini, da Austin Raiting. O reconhecimento da importância do setor imobiliário nos dá fôlego para seguir em frente, confiando na recuperação de nosso mercado e também do País”, ressalta Flavio Amary, presidente do Sindicato da Habitação.

Confira a programação e faça sua inscrição! http://www.secovi.com.br/cursos-e-eventos/summit-imobiliario-brasil-2017/2557, (11) 5591-1306 ou summitimobiliario@estadao.com

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas