Institucional

Surgimento do Prêmio Master Imobiliário


As entidades parceiras Secovi-SP e Fiabci-Brasil lançaram a premiação em 1994, durante importante congresso do setor
Secovi-SP e Fiabci-Brasil, parceiras no Master 

Com edital de seleção lançado em agosto de 1994 pelos parceiros Fiabci-Brasil e Secovi-SP, durante a realização do 4º Congresso Brasileiro da Indústria Imobiliária (COBIIM), o Prêmio Master Imobiliário foi criado para distinguir, anualmente, o grau máximo dos empreendimentos e das iniciativas profissionais.

Três expoentes da indústria imobiliária nacional, os empresários Ricardo Yazbek, Elbio Fernández Mera e Luiz Carlos Pereira de Almeida, na época, respectivamente, presidentes do Secovi-SP, da Fiabci-Brasil e da Comissão Julgadora do Prêmio Master Imobiliário, foram os protagonistas da prestigiosa iniciativa.

Vale registrar que foi a perfeita junção das ideias e a expertise desses três talentosos empreendedores, e também o sonho comum de homenagear os mais destacados empreendimentos e profissionais do setor imobiliário brasileiro, que fizeram nascer o Prêmio Master Imobiliário.

A iniciativa também foi inspirada no prestigioso Prix d’Excellence, prêmio concebido em 1992 para a Fiabci Mundial (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) pelo próprio empresário Luiz Carlos Pereira de Almeida, que sempre concebeu grandes ideais e presidiu essa entidade internacional de 1993 a 1994.

Sobre as entidades promotoras do Prêmio Master Imobiliário

Secovi-SP (Sindicato da Habitação) - Com 71 anos de atuação, o Secovi-SP, Sindicato da Habitação, é uma entidade voltada à promoção do desenvolvimento urbano em âmbito nacional. Por meio da união de representantes do setor, ele constitui uma verdadeira força de inteligência imobiliária, movida por quem atua no mercado e sabe como gerar melhorias reais para toda a sociedade.

A indústria imobiliária reconhece o Secovi-SP como centro de inteligência que mais propicia o desenvolvimento habitacional. As atividades promovidas pela entidade asseguram o crescimento e estabelecem novas perspectivas para a economia brasileira, baseadas em estratégias inovadoras e na preparação para as mudanças socioeconômicas do País.

Com ética e comprometimento, o Secovi-SP aproxima a classe imobiliária, prioriza a perenidade da política habitacional por meio de recursos contínuos e defende a adoção de boas soluções urbanísticas, gerenciais e institucionais, que garantam moradia digna às famílias brasileiras, em especial as de baixa renda.

FIABCI-BRASIL (Federação Internacional Imobiliária) - A Fiabci-Brasil é o capítulo Brasileiro da Federação Internacional Imobiliária (conhecida pela sigla Fiabci ou Fiabci Mundial).

Desde que foi criada, em 1975, a Fiabci-Brasil atua, no País, como instituição que defende o mercado local e o direito de propriedade, decisivo à produção imobiliária. Com foco no mercado internacional, ela tem sido o grande canal de atualização e de intercâmbio dos profissionais da área, contribuindo, assim, na formação cultural e técnica de seus associados.

Reconhecida como fonte segura para contatos no mercado interno e no Exterior, promove eventos, encontros e missões empresariais para mostrar o que acontece em outros países, as novas tecnologias, o que o setor imobiliário vem fazendo de novo nos quatro cantos do mundo.

Sediada em São Paulo-SP, a entidade também possui quatro Regionais (Rio de Janeiro, Norte-Nordeste, Sul e Centro-Oeste).

Tem site, mantém publicações próprias e disponibiliza estudos e trabalhos que abordam questões e temas importantes da área imobiliária.

E tudo isso porque a Fiabci-Brasil funciona como braço internacional de todas as entidades do setor imobiliário nacional, por ser um dos capítulos da Fiabci Mundial, entidade que reúne, entre seus associados, profissionais e entidades do setor imobiliário em mais de 65 países e, ainda, ocupa assento permanente na Comissão Habitat da ONU (Organização das Nações Unidas).

O irreversível fenômeno da globalização impõe aos profissionais imobiliários brasileiros uma atuação convergente e dinâmica, o que faz com que se unam num sentido verdadeiramente internacional. Promover esta participação e atuação é a grande missão da Fiabci-Brasil. E isto explica o seu slogan: "Conectando o melhor do Brasil e do mercado imobiliário mundial".

Autor: Secovi-SP e Fiabci-Brasil

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas