Institucional

Tendência de habitação para o público sênior será debatida durante fórum


Experiências bem-sucedidas no Brasil e no Exterior serão apresentadas durante evento realizado em conjunto por Secovi-SP, Estadão e Aging Free Fair no dia 9/11

O futuro da habitação para o público sênior e os mais inovadores projetos residenciais do gênero no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa estarão em foco durante o 1° Fórum de Moradia para a Longevidade, dia 9/11, das 8h30 às 17h30, na sede do Sindicato da Habitação (Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana, São Paulo/SP). 

Realização conjunta de Secovi-SP, o Estadão e Aging Free Fair, o evento contará com a participação de profissionais que se dedicam a pensar, planejar e a construir habitações para esse público. A proposta é discutir soluções inovadoras para a população acima de 60 anos, abordando as tendências e as experiências bem-sucedidas que asseguram qualidade de vida e bem-estar.  

Entre os destaques, está a palestra "Por dentro do cohousing: modelo e alternativas arquitetônicas", ministrada por Laura Fitch, sócia-diretora da Fitch Architecture & Community Design e moradora no Pioneer Valley Cohousing. A palestrante ainda participa da mesa-redonda "Comparando modelos do Brasil e do mundo", e as diferenças da comparação serão debatidas com Caio Calfat,Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, e Sérgio Muhlen, porta-voz do projeto Cohousing Vila ConViver.

Três diferentes debates também estão programados para aprofundar a discussão em torno do tema: "PPPs e habitações econômicas para a longevidade", com as participações do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do secretário municipal de habitação de São Paulo, Fernando Chucre; "O mercado grisalho nacional", com Henrique Noya, do Grupo Mongeral/FGV, e Patricia Beber, country-manager Brasil na Kantar Worldpanel, que comentarão resultados de pesquisas sobre o assunto; e "Moradias para Seniors no Brasil", com as presenças de Caio Calfat (Secovi-SP), Sérgio Muhlen (Cohousing Vila ConViver) e Valter Pinho, diretor de expansão e obras da Brazil Senior Living/Cora Residencial.

As inscrições estão abertas e têm valores diferenciados para associados do Secovi-SP, assinantes do Estadão, clientes Freeway e Immaginare. Para se inscrever, obter mais informações e conferir a programação, basta acessar o site do evento (http://forummoradialongevidade.com.br/) ou entrar em contato pelo telefone (11) 5591-1306.

AGENDE-SE

Fórum Moradia para a Longevidade

Data: 9/11/2017

Horário: 8 horas às 17h30

Local: Sede do Secovi-SP - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo/SP

Informações e inscrições: (11) 5591-1306 ou http://forummoradialongevidade.com.br/

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas