Institucional

Vice-presidente do Secovi-SP participa de reunião sobre novo Distrito Turístico


Caio Calfat destacou a localização estratégica do Distrito Turístico Serra Azul, inserido entre as regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, que abriga resorts, empreendimentos consolidados e em desenvolvimento
  Representantes do Poder Público e da iniciativa privada estiveram na reunião.

O vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, Caio Calfat, participou na última sexta-feira (10/9) de reunião sobre a implementação do Distrito Turístico Serra Azul. Os prefeitos de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, respectivamente, Marcão Marchi, Luiz Fernando Machado, Estanislau Steck e Dario Pacheco também participaram do encontro, realizado no parque aquático Wet’n Wild.

“Tivemos a oportunidade de fazer os ajustes no ofício que será encaminhado ao governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma etapa crucial para a implantação do Distrito Turístico”, explicou o anfitrião do encontro, Alain Baldacci, diretor presidente do Wet’n Wild e integrante da vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP.

            A região já conta com vários parques como Wet’n Wild (foto).

Caio Calfat destacou a localização estratégica do novo Distrito Turístico, que está inserido entre as regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, ao lado do aeroporto de Viracopos, e contempla vários parques, como o Wet’n Wild e Hopi Hari, além de resorts, empreendimentos consolidados e outros em desenvolvimento. “Esse será um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, destacou Calfat, que é presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT).

“A implantação do Distrito Turístico Serra Azul trará riqueza para a região, emprego e renda”, disse prefeito de Itupeva, Marcão Marchi. Para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, “esse é um projeto substancial, que extrapola as nossas fronteiras regionais.”

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, sugeriu melhorias viárias e de mobilidade urbana para a região que abrigará o Distrito Turístico. “Estamos avançando para a implantação do maior Distrito Turístico da América do Sul, que trará desenvolvimento à nossa região”, resumiu o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

Representando o governo estadual, o chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens, Wagner Hanashiro, e o diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Gustavo Grisa, se colocaram à disposição para auxiliar os municípios e afirmaram que a implantação do Distrito Turístico dependerá, entre outros fatores, da sinergia entre as cidades.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi