O presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, e o vice-presidente de Habitação Econômica do Sindicato, Flávio Prando, participaram da abertura oficial da 11ª edição do Feirão da Caixa, que ocorreu de 24/4 a 26/4 no Parque de Exposições do Anhembi, na Capital. Em São Paulo, mais de 80 mil imóveis novos e usados foram ofertados.
“Viemos aqui reafirmar a parceria de décadas que o Secovi-SP tem com a Caixa, desde os tempos que não havia recursos para o financiamento imobiliário. Nos congratulamos com o banco na iniciativa deste feirão, para que, juntos, possamos pagar essa dívida social histórica de oferecer moradias dignas à população de baixa renda”, salientou Claudio Bernardes na solenidade de abertura.
Miriam Belchior, presidente da Caixa, fez um resgate da importância do banco para o setor de habitação. “Esta iniciativa foi pioneira para garantir acesso ao imóvel à população de baixa renda e para a retomada do setor habitacional do País”, considerou.
Balanço – Segundo o banco, 46.239 pessoas passaram pelo Feirão durante os três dias de evento. Ao todo, mais de R$ 3,02 bilhões foram negociados. O foco principal da iniciatica foram os imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida e das demais operações com recursos do FGTS.
O Feirão, em São Paulo, contou com mais de 180 parceiros, 115 construtoras e cerca de 60 imobiliárias e demais parceiros institucionais.