Novas ideias, ousadia, arrojo, inovação, planejamento cuidadoso, trabalho de equipe, visão, qualificação, embasamento financeiro e mercadológico, preocupação com aspectos socioambientais, credibilidade e seriedade são alguns dos componentes de destaque de grandes empreendimentos e projetos já premiados e que ajudaram a construir a trajetória de sucesso do Master Imobiliário.
Nesta 20ª edição do Prêmio Master Imobiliário, mais de 70 trabalhos de todas as regiões do Brasil foram inscritos nas duas categorias da premiação.
Concorreram, no segmento Empreendimento, edifícios imobiliários residenciais, comerciais, de lazer, urbanização e de outras naturezas e portes, realizados por empresas nacionais no Brasil ou em qualquer outro país, desde que completamente concluídos até a data da inscrição, de forma a permitir a sua correta avaliação pelo júri.
Já na categoria Profissional, foram inscritos trabalhos ou projetos específicos de qualquer natureza vinculados ao desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou à qualificação do setor, preferencialmente nas áreas de administração, comercialização, publicidade, marketing, institucional, inovações tecnológicas, soluções arquitetônicas, soluções jurídicas, soluções urbanísticas, soluções econômico-financeiras, retrofit, preservação do meio ambiente e do patrimônio, responsabilidade social, ações do setor público que contribuem para o desenvolvimento e a qualificação da indústria imobiliária, trabalhos acadêmicos, entre outros. Ou seja, trabalhos e projetos de relevância para o setor imobiliário e para a construção civil.
Em mais uma noite de gala, foram agraciados 19 cases vencedores, distribuídos nas categorias Empreendimento (9) e Profissional (10), além do prêmio especial hors-concours concedido pelas entidades promotoras, de comum acordo, em reconhecimento e justa homenagem a uma empresa cuja trajetória é marcante na história do mercado imobiliário nacional.