A Aliança Imobiliária Latino-Americana está a um passo de virar realidade. O assunto foi discutido em reunião no 2º Encontro Internacional de Associações Imobiliárias, promovido pela ADIPE (Asociación de Inmobiliarias de Punta Del Este) recentemente em Punta Del Este, no Uruguai, quando um termo foi assinado pelos representantes de entidades imobiliárias da América Latina.
O Secovi-SP foi representando por Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade, e Orlando de Almeida Neto, conselheiro-consultivo do grupo de Novos Empreendedores. “Será uma associação para troca de informações e busca de sinergia para fomentar e desenvolver todas as entidades participantes”, explicou Borges. “Discutimos a criação oficial e imediata da Aliança Latino-Americana, confirmando a carta de intenções assinada em 2011 pelos dirigentes. Todos os participantes se manifestaram a respeito do tema e foram definidas diretrizes de funcionamento.”
Participaram do encontro entidades imobiliárias de Córdoba, Rosario, Buenos Aires e Santa Fé na Argentina, o presidente do Secovi do Rio Grande do Sul, Moacyr Schukster, e o presidente da AMPI (Associação Mexicana dos Profissionais Imobiliários), Sergio Gomez. A ADIPE, na pessoa de Diego Torres, foi escolhida para secretariar os trabalhos no primeiro ano da Aliança Latino-Americana.
Carlos Borges fez uma apresentação sobre o cenário atual do mercado imobiliário brasileiro.