ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
Segunda-feira, 28 de maio de 2012.
Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary
Nesta segunda-feira, 28/5, acontece uma audiência pública onde será apresentado estudo técnico das aglomerações urbanas feito pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano.
Será o primeiro encontro técnico onde será explicado porque Sorocaba poderá se tornar, como modalidade institucional, uma aglomeração urbana e não uma região metropolitana.
O encontro, que acontece no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul às 19h, terá as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e do vice-presidente da Emplasa, Luis Jose Pedreti.
Foram convidados 22 Prefeitos da região, entidades, órgãos municipais e sociedade civil organizada e são esperadas 200 pessoas.
Para a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), a criação da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano demonstrou a vontade do governador Geraldo Alckmin de se aproximar ainda mais dos municípios. “Sem integração entre as prefeituras e o governo não há como planejar ações para resolver os problemas das Regiões Administrativas. Precisamos engajar os municípios como protagonistas no processo de planejamento e desenvolvimento regional sustentável”, disse.