Pré-requisitos: Não há.

Competência

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:
Compreensão das questões financeiras do condomínio.

Além disso, este curso envolve as seguintes ações:

  • Compreender os relatórios financeiros do condomínio
  • Esclarecimento de dúvidas dos condôminos e do Corpo Diretivo
  • Identificar com antecedência problemas de caixa que o condomínio possa vir a sofrer e tomar as ações corretivas

Programa

  • Contabilização: estrutura do plano de contas
  • Contabilização: conta de 1º, 2º e 3º grau
  • Despesas ordinárias e extraordinárias
  • Demonstrativos: balancete, receitas, despesas, devedores e outros
  • Análise de tendências de saldos
  • Conciliação bancária
  • Estrutura da pasta – por conta ou por data
  • Comprovantes de pagamento
  • Relatórios a serem anexados
  • Dúvidas mais frequentes

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.

Perfil do Docente

Ricardo Barreto: Advogado graduado pela UNG; ARM (Accredited Residential Manager) pelo IREM/EUA (Institute of Real Estate Management); 14 anos de experiência na administração de propriedades residenciais e comerciais; Instrutor da Universidade Secovi.

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.
Obs.: Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

Carga horária: 06 horas.

Informações Importantes:

  1. Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
  2. Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
  3. • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
    • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
    • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
  4. Inclui material didático fornecido pelo docente, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
  5. A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.