Alunos das duas unidades do Projeto Ampliar, instituição que profissionaliza jovens em situação de risco social, deram sua contribuição para a edição 2012 do Dia do Desafio, que aconteceu na quarta-feira, 30/5.

As 12 oficinas de atividades físicas, ministradas por profissionais de educação física do Sesc SP, contaram com 632 participações, entre alunos, educadores e funcionários das unidades Brigadeiro (no bairro da Bela Vista) e Sete de Setembro (no Jardim São Bernardo/Grajaú).

Alongamento, dança hip hop, capoeira, ginástica, caminhada, dança de reggae, ginástica laboral, escada (subir e descer), dança livre, massagem, caminhada e cruz com a bola foram as atividades oferecidas, divididas nas duas unidades da instituição, que colocaram todos para se mexer.

Coordenado pelo Sesc São Paulo, o evento é divulgado mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) e está em sua 18ª edição. No ano passado, a ação mobilizou mais de 63 milhões de pessoas no Continente Americano.

Anualmente, um sorteio eletrônico define duas cidades para alcançar o maior percentual de participantes. Este ano, o desafio foi entre São Paulo e Rio de Janeiro.