Norma Araújo saúda alunos, docentes e convidados na aula inaugural

Aconteceu no dia 17 de setembro a aula inaugural da primeira turma do curso de Cuidador de Idosos, resultado de parceria entre Ampliar e Seconci-SP. Norma Araújo, superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Seconci-SP, fez as honras aos 25 alunos matriculados. “Foi tudo muito bem pensado para o desenvolvimento profissional de vocês, utilizando toda a nossa expertise no assunto, juntamente com a estrutura dos nossos parceiros do Ampliar. Aproveitem esta oportunidade e sejam todos muito bem-vindos”, afirmou. Em seguida, apresentou a grade e os objetivos do curso.

Leonardo Tavares e Maria Helena Mauad – presidente e ex-presidente do Ampliar, respectivamente –, além do superintendente geral do Seconci-SP, Fernando Costa, falaram aos estudantes. Os três mantiveram o mesmo discurso otimista, ressaltando que o Brasil é considerado um país idoso, por ter uma taxa de 11% de pessoas acima de 60 anos.

Leonardo Tavares, presidente do Ampliar, destaca a importancia do curso

“Aproveitem esta oportunidade. Com o avanço constante da medicina e da qualidade de vida, este ramo tem tudo para crescer cada vez mais”, acrescentou Tavares. “Esta é a missão do Ampliar, uma instituição que oferece cursos que realmente capacitam as pessoas para o mercado de trabalho” concluiu.

A professora Leticia Andrade, assistente social do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP), deu início à primeira aula do curso, abordando, principalmente, o papel do cuidador de idosos junto ao paciente, destacando a importância de um atendimento humanizado, sensível e ético.

Com 160 horas de duração, o curso prossegue até 10 de janeiro de 2020, com aulas ministradas às terças, quartas e quintas-feira, das 13h30 às 17 horas, sendo 3 módulos teóricos e 1 módulo prático.

Informações sobre os cursos do Ampliar em www.ampliar.org.br ou pelo telefone 11 3253-3530.